Inhapim: Preso suspeito de provocar acidente que matou pai e filho

rapaz-morto

Michael, 22 anos, havia saído para buscar o pai no trabalho

pai-rapaz-morto2

Francisco, 43 anos, trabalhara até meia-noite em um armazém

O suspeito Vitor de Souza Lima, de 18 anos, está detido no presídio de Inhapim. Na semana passada, ele se apresentou à Polícia Civil e foi surpreendido por um mandado de prisão temporária. Vitor é suspeito de fugir da Polícia Militar e provocar um acidente que matou pai e filho, no último dia 04/10, no bairro Santo Antônio. Diogo Bastos, delegado que colheu o depoimento de Vitor, afirmou que ele é inabilitado.

“Ele alegou que fugiu da polícia porque tinha medo, já que estava sem habilitação. Então, ele fugiu naquela oportunidade com medo de os policiais militares o prenderem. Ele falou que estava muito assustado e não sabia se estava rápido ou em média velocidade. Na verdade, ele não soube precisar em que velocidade estava”, disse o delegado.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, só o laudo poderá apontar a velocidade que o suspeito estava. Francisco Marcos de Souza, de 43 anos, e do armazenista Michael Vieira de Souza, de 22 anos, pai e filho morreram após a moto que eles estavam bater de frente com uma picape Strada que era dirigida por Vitor.

Michael havia ido buscar o pai dele no trabalho. Quando os dois seguiam para o bairro Santo Antônio, Vitor, que estaria em alta velocidade, teria os atingido. Logo após, o suspeito teria abandonado o local do acidente e fugido. “Agora nós estamos evoluindo as investigações e vamos finalizar o caso em aproximadamente 30 dias, e remeter a investigação à Justiça”, afirmou o delegado.

Com a batida, a moto foi parar fora da via pública em meio a um matagal. De acordo com informações de terceiros, que foram repassadas à PM, antes de empreender fuga em direção ao centro de Inhapim, o suspeito estaria fazendo uso de bebida alcoólica, no bairro Santo Antônio.

Conforme o delegado, o suspeito negou que tivesse ingerido álcool. Com a conclusão do inquérito, o suspeito pode responder pelo crime de homicídio doloso, já que teria assumido o risco de matar ao dirigir em alta velocidade. “A Polícia Civil entendeu que as circunstâncias eram tão desfavoráveis que, ele assumiu o risco de produzir o resultado. Portanto, o fato de ele estar dirigindo sem habilitação e fugindo da polícia em alta velocidade, fez com que o mesmo, diante dessas circunstâncias, continuasse agindo ou dirigindo o veículo, assumindo o risco do resultado morte”, explicou o delegado.

A foto do acusado não foi divulgada.

Luiz Nascimento, com informações do site www.portal.tvsupercanal.com.br – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *