Manhuaçu: Alunos do CAIC são premiados em projeto “Ler é viajar no mundo”

caic-escola-alunos caic-escola-alunos-2Nesta quarta-feira, 08/09, a secretária de Educação, Gelvania Câmara Marques,  participou da entrega de prêmios aos alunos da Escola Municipal São Vicente de Paulo (CAIC). Os agraciados fazem parte do projeto “Ler é viajar no mundo”, que tem o objetivo de incentivar os alunos a despertarem o gosto pela leitura.

De acordo com o pedagogo Adair André da Silva, a ideia do projeto surgiu no início do ano, tendo iniciado em agosto. A iniciativa consistiu na dedicação da escola em promover o hábito da leitura e culminar com a premiação dos alunos. “Os alunos tiveram o mês de agosto e setembro para a prática da leitura e agora acontece esta gincana, onde foram selecionados três alunos de cada turma para concorrer ao prêmio. Foi montada uma comissão de professores e monitores que ouviram a leitura dos alunos escolhidos, e premiaram um aluno de cada ano escolar, desde o primário até o quinto ano”, explicou.

De acordo com a secretária de Educação, Gelvânia Câmara Marques, o  projeto promove o incentivo à leitura, o conhecimento e desenvolvimento das crianças, tanto emocional, como social e intelectual. “O CAIC realizou um incrível projeto de leitura com a intenção de fazer novos leitores, pois atualmente poucas pessoas leem. Através dessa premiação, as crianças recebem brinquedos, livros e material escolar, para motivá-las a continuar nessa campanha de leitura. Queremos que as crianças viajem no incrível mundo da literatura”, destacou.

Os alunos vencedores

1º Período – Divino Leandro da Silva – professora: Jakeline Dias

1º Ano – João Lucas Badaró Verli da Silva – professora: Jacqueline Freitas

2º Ano – Jordânia Assunção dos Santos – professora: Laurinda Heringer

3º Ano – Alice Ferreira da Silva – professora: Andréia de Lima

4º Ano – Amanda Jasmini Linhares Silva – professora: Arlete de Oliveira

5º Ano – Isac de Paula Machado Ramos – professora: Margareth Laun

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

FOTO

01 – A gincana cultural é a segunda etapa do projeto “Ler é viajar no mundo”

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *