Manhuaçu: odontologia é tema da reunião do Conselho Municipal de Saúde

site-3

Plenária do CMS

site-1

Coordenador de Saúde Bucal de Manhuaçu, Keller Filgueiras, na reunião do CMS

site-2

Nelson de Abreu (presidente CMS) e Elisabeth Marçal (secretária do CMS)

Os conselheiros de saúde de Manhuaçu se reuniram na quarta-feira, 10/09, para apreciação dos assuntos ligados à saúde pública. Mais uma vez houve boa participação com momentos mais intensos e acalorados. Os temas abordados foram a implantação de novos consultórios de saúde bucal e do CEO (Centro de Aprendizagem Odontológicas).

No início, a secretária executiva do Conselho fez a leitura das atas das últimas duas reuniões. Em seguida, o presidente Nelson de Abreu passou a palavra ao coordenador de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Keller Filgueiras.

Em sua exposição Filgueiras pediu a aprovação dos conselheiros para a implantação de mais 6 consultórios odontológicos, sendo 3 previstas ainda para este ano, duas para 2015 e uma para 2016. Houve vários questionamentos por parte dos conselheiros, sobretudo com relação ao tempo para se implantar mais 3 consultórios ainda neste ano, visto que estamos em meados de setembro. Até mesmo o coordenador entende que o espaço de tempo é pequeno, mas esclareceu que aprovação deveria acontecer neste momento devido a cumprimentos de prazos.

CEO

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Manhuaçu, mais uma vez foi tema na reunião do Conselho de Saúde. Por várias vezes este assunto entrou em debate, tendo o Conselho já aprovado a implantação do Centro, mas até o momento os serviços não são prestados aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Ao final, o clima ficou tenso por conta da transferência de dois consultórios que estavam na secretaria de Saúde para duas unidades (Engenho da Serra e Dom Corrêa). O coordenador de saúde bucal esclareceu os motivos de ter levado os consultórios para as referidas unidades sem antes passar pelo Conselho. Houve alteração de ânimos e a reunião foi encerrada sem o cumprimento total da pauta do dia e dos assuntos gerais.

Luiz Nascimento, com informações do CMS – contato@manhuacunews.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *