Manhuaçu: começa o Campeonato de Futebol Máster 2014. Chaves e resultados

Começou neste fim de semana o Campeonato de Futebol Máster 2014. O evento esportivo é promovido pela Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Neste ano, a competição ficou ainda mais disputada e se tornou regional. Além de times de Manhuaçu e distritos, cidades como Caratinga, Manhumirim e Caputira também estão na disputa. São 12 equipes divididas em três grupos com quatro agremiações em cada.

Primeira rodada

A bola rolou pela primeira vez na tarde deste sábado (2). Dois jogos aconteceram no JK e um teve que ser cancelado em Simonésia. Anteriormente uma partida já tinha sido adiada.

Com a bola rolando, o primeiro jogo disputado na tarde de sábado, Boa Vista e 12 de Outubro se enfrentaram no JK. Em desigualdade numérica, com apenas nove jogadores em campo, o time do 12 de Outubro fez o primeiro gol do jogo e do campeonato. E o autor desse feito foi à lenda Luiz “Cotinha”. Ele tentou cruzar e pegou uma bela trivela, fazendo um golaço.

Mas a alegria do seu time durou pouco. Logo após o gol de Continha, Juarez aproveitou jogada de contra ataque de sua equipe para igualar o marcador. A partir daí o nome do jogo foi Márcio do Boa Vista. Ele fez mais dois e deu ao seu time a vitória na estréia. Placar final Boa Vista 3 x 1 XII de Outubro.

Ainda na tarde do sábado, também no JK, se enfrentaram Vilanova e Caputira. O time da cidade vizinha levou a melhor sobre o distrito de Manhuaçu. Os autores dos gols de Caputira foram Ênio, Marron e Celso. Márcio e Ronaldo descontaram para Vila Nova. Placar final Caputira 3 a 2 Vilanova.

Bola rola no domingo

Dois jogos aconteceram simultaneamente na manhã deste domingo, 03/08. Em Manhuaçu a Nicheo Café venceu o Gavião por dois a zero. Marcelino e Dudu marcaram os gols do time da corretora de café, que embora favorito, encontrou dificuldades para bater o adversário que substituiu Ponte do Silva na última hora.

Mas resultado incomum aconteceu no campo do Córrego dos Pacheco. O time da comunidade da Pampulha aplicou uma goleada impiedosa para cima do time do Santa Luzia. 15 a 1. Uma verdadeira goleada que dificilmente vai ser repetida por alguém. Não temos os autores dos gols, mas certamente algum jogador do time vencedor larga na frente pela artilharia.

Ao fim da primeira rodada aconteceram quatro jogos e foram marcados 27 gols. Média de 6,75 gols por partida. A próxima rodada é no final de semana seguinte.

Confira as chaves da primeira fase da competição:

CHAVES

CHAVE “A”

1- Pampulha

2- Santa luzia

3- Ponte do silva

4- Nichio café

CHAVE “B”

1- Pacheco

2- 12 de outubro

3- Boa vista

4- Burakão

CHAVE “C”

1- Manhumirim

2- Caputira

3- Petrinense

4- Vilanova

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *