Inhapim: bloco cirúrgico do hospital da cidade é interditado

hospital-inhapim hospital-inhapim-1Na sexta-feira, 18/07, a direção do Hospital São Sebastião de Inhapim foi notificada. Na segunda-feira, dia 21, a unidade recebeu uma equipe da Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, que interditou o bloco cirúrgico.

A decisão foi tomada após serem constatadas irregularidades na infraestrutura do local onde as cirurgias eram realizadas. Segundo apurado, em laudo, constam inadequações relacionadas ao dimensionamento da sala, a falta de banheiros exclusivos, a ausência de outras estruturas como, por exemplo, um vestuário.

A unidade de saúde da cidade de Inhapim destacou que concorda em relação à necessidade de adaptação,o que trará  mais segurança para a equipe profissional e pacientes. Ainda de acordo com a diretoria administrativa, as mudanças ainda não haviam sido realizadas pela falta de recursos. Porém, com a interdição, o Hospital terá de buscar verbas e convênios para fazer em caráter de emergência tais adaptações.

As providências já estão sendo tomadas. Nesta quinta-feira a unidade vai receber a visita de duas engenheiras e arquitetas que irão fazer um planejamento para a adequação. Durante este período de reforma, os pacientes estão sendo encaminhados para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga e unidades de saúde de Ipatinga, Tarumirim, Ipanema e Bom Jesus do Galho.

O Hospital São Sebastião de Inhapim está credenciado na realização de cirurgias eletivas, em parceria com municípios da região. A direção da unidade salientou que os secretários estão sendo chamados para uma reunião, a fim de que haja um direcionamento destes pacientes também.

Luiz Nascimento, com informações do site www.portal.tvsupercanal.com.br – contato@manhuacunews.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *