Manhuaçu: Bruno Rocha participa de competição de Taekwondo, na Bolívia

bruno-rocha-bolivia

Bruno Rocha conta com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esportes. À direita, Víctor Rocha, secretário de Esportes

A cada viagem para uma disputa, o atleta manhuaçuense de Taekwondo Bruno Rocha traz para sua galeria mais um troféu, medalha e sempre a esperança para mais uma conquista. Pensando em mais uma conquista, o atleta se prepara para as disputas em várias partes do Brasil e do continente americano.

Devido aos últimos resultados, advindos principalmente de sua força de vontade para vencer os obstáculos e com foco no ponto mais alto, Bruno Rocha é o 1º lugar do ranking nacional. O atleta manhuaçuense evolui sistematicamente, com preparação mais forte e já é possível avaliar que o resultado mostra que está no nível satisfatório.

O seu próximo desafio é no Open 2014 de Taekwondo, que será disputado entre os dias 20 e 22 de junho, na cidade de Santa Cruz, na Bolívia. É  a primeira que o manhuaçuense vai para uma competição internacional, na categoria adulta.

Com orgulho, o atleta manhuaçuense revela que após participar da competição na Bolívia,  o próximo compromisso será na Argentina, Costa Rica e no México. Ele explica que a partir dessas competições buscará a pontuação para o ranking internacional.

Sempre confiante no seu talento, o lutador  decidiu aperfeiçoar suas técnicas, somar mais experiências, por meio de um intercâmbio na Academia Harley Ventura, em Maringá (PR), desde o dia 13 de março. “Meu objetivo é fortalecer e melhorar tecnicamente. Quero me preparar para os torneios internacionais, que contarão pontos para o ranking mundial. Avaliei que o Paraná segue sendo um estado revelador de talentos”, ressalta o atleta.

Sonho: Olímpiadas 2016

Alçar vôo mais alto é o sonho do atleta Bruno Rocha, que está iniciando uma nova trajetória com o foco nas Olimpíadas de 2016. Ele afirma que todos os esforços estão concentrados para que o trabalho surta resultado positivo e, que a cada competição seu nome possa ganhar destaque para sua grande conquista. Essa é uma das razões que levou Bruno a deslocar para Maringá (PR), para adquirir novas técnicas, condicionamento, alternativas em sua preparação. “A academia onde eu me preparo é a mesma da lutadora Gabriela Viaes, que integra a Seleção Brasileira”, conta orgulhoso o manhuaçuense.

Para participar  das competições, Bruno Rocha conta com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu para as suas despesas de viagens. Segundo ele, a contribuição é muito importante.” Assim, posso me dedicar tão somente ao treinamento e preparação para as demais  competições que estão vindo por aí. Quero fazer o melhor para representar o município que tem me apoiado, abraçou o meu esporte e o meu projeto”, disse o atleta. Bruno Rocha, atualmente é o 2° colocado do ranking nacional, na categoria Sub-21 até 80 quilos. O atleta nesta terrça-feira para São Paulo e em seguida para Santa Cruz- Bolívia.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *