Matipó: “Namoro com Responsabilidade” é tema de evento na Univértix

DSC06955-001DSC06949-001DSC06944-001DSC06941-001O dia dos namorados é comemorado sempre em 12 de junho, quinta-feira da semana passada, neste ano. Aproveitando a proximidade da data, acadêmicos do 4º e 5º períodos do curso de Farmácia, promoveram evento com o tema “Namoro com Responsabilidade”, para alertar sobre a importância da data e acima de tudo, a prática do sexo com segurança.

Os participantes foram conscientizados da importância do uso de preservativo nas relações sexuais, evitando DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), bem como a prevenção de gravidez não planejada. Ainda foram esclarecidas dúvidas referentes às indicações e contra-indicações de métodos como o adesivo anticoncepcional, pílulas do dia seguinte e injetáveis,  considerados os mais eficazes.

O evento contou com a participação de alunos dos cursos de Farmácia, Enfermagem, Educação Física e do curso técnico de Estética. O médico ginecologista Marcone Geraldo de Abreu Souza, ministrou palestra ao grupo.

Os alunos responsáveis pelo evento se dedicaram e conseguiram se informar e tirar dúvidas sobre os métodos contraceptivos. Os acadêmicos estiveram acompanhados da professora Cristiane Barros da Cunha e da coordenadora do curso, professora Bruna Chaves Amorim, parceiras e apoiadoras do evento, muito elogiado e valorizado pela Univértix.

Luiz Nascimento, com informações da Univértix – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *