Copa do Mundo: Brasil amarga empate com o México

Numa tarde de pouca inspiração e muita marcação nesta terça-feira, Brasil e México não saíram do 0 a 0 no Castelão e deixam a disputa pelas vagas do Grupo A para a última rodada. Empate efusivamente comemorado pelos mexicanos que fizeram uma bela festa nas arquibancadas e que teve um gosto amargo para os brasileiros.

Depois de um início de jogo nervoso, com muita marcação entre as intermediárias, o Brasil começou a ganhar a disputa no meio de campo. E a ausência de Hulk logo se fez perceber. A escolha de Felipão por Ramires fez com que a Seleção realmente ganhasse um reforço na cobertura, mas o time perdeu em profundidade. Principalmente, porque os laterais Daniel Alves e Marcelo enfrentavam muita dificuldade para apoiar por conta do esquema armado pelo técnico Miguel Herrera.

Mas apesar do reforço da marcação mexicana nas laterais, o Brasil começou a encontrar algum espaço por ali, quando diminuiu a distância entre os meias e os alas. E numa troca de passes curtos, Marcelo e Oscar criaram uma boa chance pela esquerda, em jogada que terminou com a finalização de Fred para fora. Depois, foi a vez de Neymar escorar um belo cruzamento de Daniel Alves de cabeça, obrigando Ochoa a praticar uma bela defesa no canto direito. No fim do primeiro tempo, porém, os mexicanos começaram a se aventurar no campo brasileiro e terminaram a etapa inicial pressionando a saída de bola.

Depois de mostrar sua insatisfação com gestos e gritos, Felipão aproveitou o intervalo para mudar a estrutura do time do Brasil, promovendo a entrada de Bernard na vaga de Ramires. O cenário, porém, não mudou como Scolari imaginava. Com muita dificuldade para vencer a intensa marcação mexicana, o Brasil ainda dependia de jogadas individuais de Neymar para levar perigo em cobranças de falta.

A entrada de Jô na vaga de Fred coincidiu com o momento em que a Seleção passou a trocar passes mais curtos e com mais tranquilidade, revertendo a pressão que o México começava a impor. Normalmente, em contra-ataques que terminavam em finalizações de fora da área. Mas aquela jogada individual que poderia desequilibrar o confronto em favor da Canarinha não veio dessa vez.

Na segunda-feira, 23/06, a Seleção Brasileira enfrenta Camarões, às 17:00, no Estádio Nacional (Mané Garrincha), em Brasília.

Brasil

Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar (Willian, aos 38’ do 2o T), Ramires (Bernard, no intervalo) e Neymar; Fred (Jô, aos 22’ do 2o T). Técnico: Luiz Felipe Scolari

México

Ochoa; Maza Rodriguez, Rafa Marquez e Héctor Moreno; Aguilar, Vásquez, Herrera (Fabian, aos 31’ do 2o T), Guardado e Layún; Oribe Peralta (Chicharito, aos 27’ do 2o T) e Giovani dos Santos (Jimenez, aos 38’ do 2o T). Técnico: Miguel Herrera

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *