Manhuaçu: Telecentro comunitário oferece cursos gratuitos à comunidade

Localizado num ponto estratégico e espaço amplo, o Telecentro Comunitário continua garantindo que todas as pessoas de baixa renda tenham acesso à Era Digital e, busque de forma gratuita  a qualificação para o mercado de trabalho .

Desde que foi instalado, com todos os mecanismos necessários para possibilitar o conhecimento aos adolescentes, jovens e adultos, a quantia de frequentadores tem sido baixa mesmo com as pessoas sabendo que, atualmente há a necessidade de se ter conhecimento básico para o contato com o computador, a fim de garantir o desenvolvimento pessoal e social.

No Telecentro, para a inclusão digital é imprescindível a participação efetiva da comunidade, para promover a mobilização e estimular que o participante não seja apenas um consumidor da nova mídia, mas sim, que  se prepare para a disputa do espaço no mercado de trabalho.

A oficina Telecentro procura demonstrar, através de diferentes técnicas, a importância dos espaços de acesso público à internet, para a universalização do acesso aos meios, conteúdos e saberes da sociedade, da informação e comunicação.

Segundo o coordenador do Telecentro, Thalles Magno, o espaço está à disposição da comunidade, oferecendo os cursos de informática básica, Word digitação, internet, acesso livre e gratuito. Mesmo com essa oportunidade singular, muitas pessoas desistem de frequentar a sala telecentro, enquanto que outros não têm interesse em buscar o conhecimento. “Esse desinteresse tem nos deixado preocupados e, agora esperamos que os jovens possam despertar para a busca do conhecimento e, atender a demanda de mercado. A estrutura que temos atende a oitenta pessoas,mas poucos estão participando atualmente”, relata o coordenador do Telecentro  Comunitário.

Thalles Magno explica que, dois monitores ficam o tempo todo à disposição dos interessados em frenquentarem o Telecentro Comunitário, para o desenvolvimento pessoal, social e ainda abraçarem a oportunidade para a realização do sonho.

Os interessados em matricular no curso de informática no Telecentro Comunitário, podem procurar no horário comercial. O curso é destinado para pessoas, a partir dos doze anos de idade. Para fazer a inscrição, a pessoa deve levar o CPF e RG e garantir uma vaga para ter todas as aulas de informática no Telecentro Comunitário, que fica na Rua Monsenhor Gonzalez, ao lado do Sindicato Rural de Manhuaçu.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

 

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *