Inscrições para o FIES 2017.2 começaram nesta terça-feira

Se você não conseguiu ou não pode ganhar uma bolsa no ProUni ou uma vaga no Sisu, uma alternativa é o Fies (Financiamento Estudantil). E a boa notícia é que desde esta terça-feira, dia 25, você já poderá fazer sua inscrição para o Fies 2017.2. E tem que ser jogo rápido, pois são apenas quatro dias de inscrições: Até a próxima sexta-feira (28/07).

A partir de hoje já é possível consultar a lista de instituições de ensino superior com vagas nesta etapa do programa, através do site do FIES.

Estimam-se que sejam disponibilizadas 75 mil vagas de cursos superiores financiados pelo Governo Federal.

Como funciona o Fies

O Fies é um programa do Governo criado em 1999 para substituir o Programa de Crédito Educativo – PCE/CREDUC, e destina-se a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não possuem condições de arcar com os custos de sua formação.

A partir de 2010, passou a ser operado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e passou a poder ser solicitado em qualquer período do ano.

Requisitos do Fies 2017.2

Participação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016;

Nota no Enem 2016 superior a 450 pontos;

Não ter tirado zero na redação do Enem 2016;

Renda familiar bruta até três salários mínimos mensais.

Caso seja pré-selecionado, é necessário concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies), entre nos dias 1º de agosto e 8 de setembro.

Informações MEC

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *