Minas: Técnico faz avaliação positiva do Atlético

O cenário não era dos melhores, mas, passados nove jogos, a avaliação é positiva. Levir Culpi inicia o recesso da Copa do Mundo satisfeito com o espírito de luta apresentado pelos jogadores do Atlético.

A entrega do time foi fundamental para o clube alcançar resultados acima da expectativa nesse primeiro momento.

“Conseguimos alguns resultados nesses últimos jogos até um pouco acima da média. Foi mais pela força dos jogadores. Não tenho que cobrar nada deles quanto a entrega física, mas a gente precisa melhorar muito ainda no conjunto. Isso deverá acontecer nessa parada”, disse Levir, em entrevista à Espn Brasil.

Levir Culpi assumiu o Atlético um dia após o time perder para o Nacional de Medellín por 1 a 0, na Colômbia, pela Copa Libertadores. O resultado e as fracas apresentações da equipe custaram o cargo a Paulo Autuori.

Na estreia, Levir foi derrotado pelo Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, empate com o Nacional (COL) e eliminação da Libertadores. No terceiro jogo, nova derrota: 1 a 0 para o Goiás, e presença na zona de rebaixamento pelo Brasileirão.

Nas análises pós-jogos, o treinador fez cobranças à equipe, sinalizando inclusive com reformulação.

O Galo reagiu no clássico com o Cruzeiro e emplacou três vitórias seguidas, um empate e outro triunfo, se aproximando dos líderes do Brasileiro. Na rodada passada, a última antes da parada do campeonato para a Copa, o time acabou derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, com o gol da vitória tricolor saindo nos minutos finais graças a uma falha incrível do goleiro Giovanni.

O Atlético encerra o período pré-Copa na oitava colocação, com 14 pontos, a dois pontos do G4 e a cinco do líder e arquirrival Cruzeiro.

Os jogadores estão de folga até dia 11. No dia 16, o elenco embarca para a China, onde a equipe fará três amistosos contra Guizhou Renhe, em Taiyuan City, dia 22, Jiangsu Shuntian, em Nantong City, no dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28. Todos os jogos acontecerão às 19h30 (hora local).

O Atlético retorna da China no dia 30. O primeiro compromisso após a Copa do Mundo é a decisão da Recopa. Galo e Lanús vão jogar nos dias 16 e 23 de julho, respectivamente, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, e em Belo Horizonte, em local ainda a ser definido.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *