Brasileirão: Cruzeiro definido para encarar o Corinthians

O Cruzeiro terá outro desafio para comprovar o bom momento no Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o time mineiro tentará uma vitória diante do Corinthians, nesta quarta-feira, às 22:00, no Canindé.

O Cruzeiro vem de três vitórias consecutivas e tem a liderança ameaçada por Fluminense, Goiás e Grêmio, únicos que podem ultrapassá-lo nesta rodada. Para isso, a equipe celeste tem que ser superada pelo Corinthians e os adversários precisam somar pontos, sendo que os cariocas precisariam ao menos empatar com o Atlético, e os gaúchos teriam que vencer de goleada, por causa do saldo de gols.

Uma mudança é certa: a ausência de Marcelo Moreno, que se apresentou à Seleção Boliviana. O atacante deve ser substituído por Borges. O boliviano é o artilheiro do Nacional, com cinco gols, e fará falta ao técnico Marcelo Oliveira. Já o segundo principal goleador, Ricardo Goulart, que balançou as redes quatro vezes, tem esperança da repetição de um bom placar como visitante.

De volta ao elenco, o volante Nilton – que chegou a viajar para Milão para fechar com a Inter, mas retornou sem acordo -, deve ficar no banco. Willians Farias agradou e tem chances de ser mantido. O Cruzeiro deve jogar com Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Willians Farias, Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges.

Adversário

Uma baixa confirmada no Corinthians é o goleiro Cássio, que só volta aos gramados no segundo semestre. O substituto será Walter. A equipe paulista deve ir a campo com Walter; Fágner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.

Sem a opção de jogar no Itaquerão e Pacaembu, ambos sob os cuidados da Fifa para o Mundial, o Corinthians optou por mandar o jogo no Canindé. Uma das principais queixas sobre o estádio da Portuguesa é a condição do gramado, que dificulta o toque de bola.

Os times

Corinthians

Walter; Fágner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Willians Farias, Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges. Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *