Brasileirão: Levir Culpi aposta na objetividade de Maicosuel

Levir Culpi falou sobre a saída de Fernandinho e a contratação de Maicosuel, nesta terça-feira, em Ipatinga. Segundo o treinador do Atlético, a decisão do camisa 11 de não atuar contra o Criciúma foi compreensível. Agora, ele aposta na qualidade de Maicosuel para elevar o nível do ataque alvinegro.

Fernandinho não poderia jogar em outro clube da Série A neste ano caso completasse sete jogos pelo Galo no fim de semana. Como o contrato de empréstimo junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, acabava no próximo mês, ele preferiu não entrar em campo.

O presidente Alexandre Kalil se despediu do meia-atacante via Twitter. “Resolvi. Fernandinho, siga a sua vida! Tchau e bença”.

Enquanto Fernandinho se despede do Galo, Maicosuel foi comprado por cerca de R$ 10 milhões junto a Udinese, da Itália.

Segundo o comandante do Galo, Maicosuel deve se encaixar no time titular como substituto de Fernandinho: “Tem característica diferente. Mas joga dos lados do campo também. Tem uma objetividade muito grande. É um jogador agudo. Dentro disso, pode substituir sim”.

Atlético encara o Fluminense nesta quarta-feira

Na nona colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético, que soma 11 pontos, mira o G4 da competição até a parada para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o time encara o Fluminense, às 22:00, no Ipatingão – o Independência está cedido à Fifa para local de treinos durante o Mundial.

O Galo está a apenas dois pontos do grupo dos quatro primeiros colocados, zona de classificação à Copa Libertadores. No sábado, na rodada que antecede a pausa no Brasileirão, o time pega o São Paulo no Morumbi.

A sequência de vitórias da equipe, que vinha de três triunfos, foi interrompida no fim de semana passado, com o empate sem gols frente ao Criciúma.

Os times

Atlético

Giovanni; Alex Silva, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Marion e Dátolo; Diego Tardelli; e André. Técnico: Levir Culpi

Fluminense

Felipe; Bruno, Gum, Marlon e Carlinhos; Diguinho (Willian), Jean, Chiquinho e Conca; Rafael Sobis e Walter. Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *