Cruzeiro: Dedé sofre lesão no joelho direito e desfalca time

O zagueiro Dedé é a mais nova dor de cabeça do técnico Marcelo Oliveira. O camisa 26 sofreu uma lesão no joelho direito e desfalcará o time nas próximas rodadas. O Cruzeiro tem como procedimento padrão não informar o tempo de recuperação dos atletas e nem a gravidade da lesão. A única informação foi de que “não será necessário procedimento cirúrgico”.

Como só há mais quatro jogos antes da parada para a Copa do Mundo, é possível que Dedé só volte a campo depois do Mundial, em julho. A lesão ocorreu no jogo contra o Coritiba, no último sábado, em que o Cruzeiro venceu por 3 a 2.

Os próximos jogos da Raposa são contra o Sport, nesta quarta, o Inter, no domingo, o Corinthians, na quinta-feira da semana que vem, e o Flamengo, no domingo seguinte.

Dedé disputou 23 jogos na atual temporada, todos como titular. Ele marcou dois gols, deu uma assistência e recebeu cinco cartões amarelos. Depois da eliminação do Cruzeiro da Libertadores, o zagueiro chegou a ser questionado por parte da torcida por falhas nas duas partidas do mata-mata.

Martinuccio pode sair

O atacante Martinuccio deve deixar o Cruzeiro após a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. O contrato de empréstimo do argentino termina agora no meio do ano e não deve ser renovado. Assim, ele deve voltar ao Fluminense.

No Rio, o diretor de futebol da equipe tricolor, Paulo Angioni, já declarou que pretende contar com o atacante para a sequência da temporada.

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do Cruzeiro informou que tem a preferência na permanência de Martinuccio, mas que não se pronunciará sobre possíveis negociações.

Na Toca da Raposa desde julho de 2012, Martinuccio sofreu com graves lesões, que atrapalharam seu desempenho. Nesta temporada, ele participou apenas de um jogo, a derrota do Cruzeiro para o Atlético, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *