Manhuaçu: filho da terra assume cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília

deputado-manhuacu

Desde o dia 08 de maio, o coordenador da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Aspra, Subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro, que nasceu na zona rural do distrito de São Sebastião do Sacramento, município de Manhuaçu, hoje residindo na capital mineira, assumiu o cargo de Deputado Federal pelo Partido Verde, após o anuncio de aposentadoria do então deputado Antônio Roberto (PV), em Brasília.

O Subtenente Gonzaga era o primeiro suplente do parlamentar, que foi eleito para o cargo na última eleição.  Em 2010, Subtenente Gonzaga recebeu mais de 59 mil votos, mas não conseguiu ser nomeado.

Os familiares estão felizes com o momento. “Para nós familiares, vê-lo assumindo esse posto, é um motivo de muita alegria e satisfação, pois sabemos de sua luta, seu esforço e dedicação. Desejamos sucesso nessa trajetória” destacou Mateus Fernando Ribeiro – Sobrinho de Simonésia.

Luiz Gonzaga Ribeiro, nascido em 31 de maio de 1962, é o décimo filho dos lavradores Pedro José Ribeiro e Maria da Conceição Ribeiro e tem 14 irmãos.

Vida militar

No início do ano de 1982, Gonzaga ingressa na Polícia Militar e passa a servir no então Batalhão Florestal. Na ocasião, fez sua escola de recruta no BPCHOQUE. Terminado o curso, foi trabalhar na cidade de Caratinga.

Em 1984 fez o Curso de Formação de Cabos no 6º BPM em Governador Valadares e posteriormente foi servir em Itabira, naquele momento, no 14º BPM. No ano de 1985, Luiz Gonzaga matriculou-se no Curso de Formação de Sargentos, onde foi classificado no Batalhão de Trânsito.

Em 1990 foi transferido para a Ajudância Geral. Já em 1992, foi transferido para a antiga Diretoria de Promoção Social para trabalhar no então clube dos Subtenentes e Sargentos, onde assumiu a função de Diretor Financeiro.

Fonte: Agência Câmara – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *