Manhuaçu: Empossada nova diretoria do Conselho de Educação

conselho-educacao-manhuacu conselho-educacao-manhuacu-2O prefeito Nailton Heringer empossou, na noite da segunda-feira, 1º de setembro, a nova diretoria do Conselho Municipal de Educação de Manhuaçu, que atuará nos próximos dois anos. A chapa é encabeçada por Jeane Breder, representante da rede particular de ensino. Como vice-presidente, a pedagoga da secretaria de Educação, Elaine de Carvalho, e como secretária, a também pedagoga da secretaria, Telma Natal. O prefeito e a secretária de Educação, Gelvânia Câmara, fizeram votos de bom mandato à nova diretoria. Representou o Legislativo, o vereador Anísio Gonçalves.

As eleições ocorreram no princípio do mês de agosto e a nova diretoria sucede o mandato da chapa encabeçada por Zandra de Fátima, que avaliou o tempo em que esteve à frente do Conselho. “Nós enfrentamos alguns obstáculos, tivemos dificuldades, até porque, desde que o conselho foi constituído, ao longo dos anos, fomos aprendendo, aprimorando, e sempre buscando uma qualidade melhor para a educação do município” – comenta Fátima. “Isso sempre visando uma maior integração entre os conselhos e que eles fossem mais valorizados, porque eles se doam, não recebem nada pelo que fazem, fazem por amor à educação” – diz a ex-conselheira, que se prontificou a caminhar lado a lado com o novo conselho e fez votos de boa gestão.

“Foi com alegria que tomamos posse da direção do Conselho hoje. Sabemos que precisamos entender a urgência da situação da Educação no país. Só teremos cidadãos conscientes, formadores de opinião, se tivermos uma boa educação” – pondera a nova conselheira Jeane Breder, que garante estar junto à Secretaria de Educação em prol da melhoria de todo o âmbito educacional. “Lembramos que precisamos de toda comunidade junta conosco nesse objetivo. Temos boas perspectivas de trabalho e, inclusive, já anunciamos que temos previsto para novembro um seminário para os educadores. Esperamos todos juntos conosco” – comenta Breder.

“Nós parabenizamos a diretoria que encerra o mandato e, à nova diretoria, nós desejamos que continuem um trabalho profícuo, digno da educação, que não para, é um laborar sem fim” – afirma o prefeito Nailton Heringer. “A Educação é a única que pode fazer a transformação social que nós precisamos no Brasil e em Manhuaçu. Precisamos nos unir mais para discutir grandes temas que passam pela a educação, porque temos desafios novos que precisam ser pautados todos os dia” – afirma Heringer.

“A secretaria de Educação sempre se mantém disposta a estar junto com o conselho, e nós pretendemos formar com essa nova diretoria uma parceria que venha somar para cada vez mais termos novas propostas, novos objetivos, sempre para melhorar nossa educação” – diz a secretária de Educação, Gelvânia Câmara. “Cremos que esse conselho veio com muita garra, disposição e desejamos que eles continuem assim, sempre dispostos a exercer um bom trabalho, com perspectivas diferenciadas” – conclui Câmara.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *