Artistas: morre Jair Rodrigues, um dos importantes nomes da MPB

jair-rodrigues-morte

Morreu, nesta quinta-feira , 08/05, Jair Rodrigues. O artista, de 75 anos, foi encontrado sem vida em sua casa, no bairro da Granja Viana, em Cotia, Grande São Paulo.

O corpo do músico foi retirado de sua residência pela perícia no início da tarde, para ser encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal -, onde a causa do falecimento será apurada.

O que se sabe até o momento é que Rodrigues estava na sauna quando teve um mal súbito e morreu. O fato aconteceu em torno das 9h30.

O famoso deixa dois filhos, Jair Oliveira – o Jairzinho – e Luciana Mello, além da esposa, Claudine Mello, com quem era casado há quase 40 anos.

Jairzinho e Luciana se manifestaram por meio das redes sociais a respeito da morte do pai.

O cantor postou no Facebook uma foto ao lado do cantor e fez uma homenagem ao veterano.

“Um amor gigantesco! Tive a honra de conviver e aprender com a alegria de um anjo! Estamos todos muito emocionados e tentando entender este momento, e agradecemos todo o carinho prestado. E muito obrigado, meu pai, por toda sua luz! Descanse em paz”, escreveu.

Luciana também agradeceu o carinho de amigos e fãs e pediu privacidade à família.

‘Quero agradecer, de coração, o imenso carinho que estamos recebendo! Em breve falaremos com todos. Só pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento tão difícil e sofrido. Muito obrigada!’

Carreira

O veterano nasceu em 6 de fevereiro de 1939, na cidade de Igarapava, interior de São Paulo.

Rodrigues iniciou a carreira musical em 1957, depois de passar a infância e a adolescência cantando em corais de igreja.

Até conseguir se erguer como cantor em São Paulo, ele trabalhou como engraxate, mecânico, servente de pedreiro e ajudante de alfaiate.

A veia musical inspirou os filhos, Jairzinho e Luciana Mello, a seguirem também na carreira artística.

O sucesso do cantor veio nos anos 1960, em participações em programas de calouros.

Rodrigues também ficou conhecido por alavancar sucessos como “Deixa Isso Para Lá”, de 1964 – famosa por ser precursora do rap no Brasil -, e “Disparada”, de Geraldo Vandré – vencedora do II Festival de Música Popular Brasileira, em 1966.

Na mesma época, o artista dividiu o palco pela primeira vez com Elis Regina, sua parceira no mundo da música.

Juntos, lançaram o disco ‘Dois na Bossa’, que lhes rendeu a dupla Jair & Elis.

Fonte: www.msn.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *