Minas: Taça do mundo em Belo Horizonte

Pela primeira vez na história, o povo mineiro tem a oportunidade de ver a taça da Copa do Mundo no estado. Nesta segunda-feira começou a exposição do troféu no Shopping Del Rey, em Belo Horizonte, e os visitantes têm até terça, às 21:00, para observar de perto o objeto mais precioso para as seleções de futebol.Segundo os organizadores, o troféu original da Fifa na capital mineira é algo inédito.

A cerimônia de abertura desta manhã contou com a presença do pentacampeão Gilberto Silva, que teve o privilégio de tocar a taça, chance concedida apenas a campeões mundiais e chefes de estado. “É um momento simbólico, tocar e beijar, mas de muita significância para mim. Estou me contendo de emoção e euforia por ter tocado nela novamente. Irei para a casa com muita adrenalina”, disse.

Depois de passar por 89 países e percorrer 150 mil quilômetros, o equivalente a três voltas ao redor do mundo, o material iniciou o tour pelo Brasil no dia 22 de abril, no Rio de Janeiro. Porto Alegre foi a segunda capital contemplada e Belo Horizonte a terceira. A taça passará pelas 26 capitais e o Distrito Federal antes de terminar sua volta em São Paulo, no dia 1º de junho. Após a turnê de 41 dias, a taça ficará guardada em local sigiloso e será vista novamente no Maracanã, no dia 13 de julho, data da final do Mundial.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *