Vida e Saúde: suco de tomate ajuda a emagrecer

Já falamos em sucos tanto para nossa saúde, quanto para emagrecer, e o suco da vez é o suco de tomate que combate doenças como obesidade e dá uma forcinha quando o assunto é emagrecer.

Aqui no dicas de dietas, já falamos sobre os sucos para emagrecer que você deve tomar e também  sobre a dieta do suco verde que é ótimo para perder peso e bastante popular.

O tomate é bastante popular aqui no Brasil, é um alimento complementar em vários pratos e também está presente em diversas saladas. Muitas pessoas acham que o tomate é uma verdura, principalmente pelas refeições em que ele está presente, mas na verdade o tomate é uma fruta, originária daqui da América do Sul e hoje já é cultivada ao redor do mundo.

O tomate vermelho é o mais comum, mas também existem outras cores como verde, roxo ou amarelo. Todos são excelentes fontes de nutrientes e o melhor de tudo é que o suco de tomate mantém todos esses nutrientes.  O tomate ajuda a manter a silhueta já que tem baixa quantidade de calorias,  além do antioxidante lipoceno que tem propriedades anti-inflamatórias. Veja outros alimentos antioxidantes aqui.

Suco de tomate emagrece?

Sim, o tomate emagrece e o suco de tomate por sua vez também emagrece graças ao licopeno e os processos anti-inflamatórios. Com isso as células processam os alimentos da melhor maneira possível e assim elimina a gordura em excesso tornando você capaz de emagrecer.

Outro ponto válido entre os nutrientes do suco de tomate para quem pretende emagrecer são as fibras. Os alimentos ricos em fibras são conhecidos por fazer parte da perda de peso. As fibras ajudam a limpar nosso organismo,  mandando embora as toxinas, além de regular o funcionamento ajudando na digestão e ajudando a saciar nossa fome.

Receita de suco de tomate

Ingredientes do suco:

4 tomates maduros

Suco de um limão

Sal a gosto

½ xícara de chá de água gelada

Folhas de manjericão

Molho de pimenta a gosto

Modo de preparo

Corte os tomates após lavá-los bem e então bata eles no liquidificador sem sementes junto com os outros ingredientes. Após terminar de bater, coe o suco de  tomate e sirva com gelo e enfeite o copo com uma folha de manjericão ou salsão. Esse suco de tomate emagrece e é uma delícia.

Fonte: www.dicasdedietas.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *