Manhuaçu: UBA vence Burakão em jogo amistoso de veteranos

futebol-burakao-uba-veteranos3futebol-burakao-uba-veteranosfutebol-burakao-uba-veteranos4futebol-burakao-uba-veteranos2Em jogo amistoso de veteranos disputado no campo Clube Burakão, os donos da casa perderam por 2 a 1 para a UBA. O duelo foi disputado na tarde de sábado, 22/03. As partidas estão sendo disputadas para prestar homenagem em memória de Altair Sathler, que faleceu em fevereiro deste ano.

O jogo foi equilibrado. No primeiro tempo, os times se estudaram e pouco agrediram um ao outro. O que marcou na primeira etapa foram estudo e respeito de ambos os lados.

Mas, como o que o torcedor gosta de ver são gols, no segundo tempo as equipes vieram com postura diferente. Logo no início da etapa complementar, a UBA abriu o placar. Paulo aproveitou uma bela troca de passes na frente da defesa adversária e empurrou para o fundo do gol.

A partir daí, a UBA passou a controlar o jogo, explorando os contra-ataques. Ao Burakão restava partir para cima, já que jogava em seus domínios. Aos 18 do segundo tempo, os donos da casa chegaram ao empate e equilibraram a partida. Everaldo aproveitou bola perdida na área adversária e estufou as redes.

Logo após o empate, várias chances foram desperdiçadas de ambas as partes. Porém, aos 22 minutos da etapa complementar, a UBA conseguiu abrir novamente vantagem com Nei e segurou a pressão até o fim. Resultado final, 2 a 1.

O jogo de volta será no campo da UBA, na semana após a Semana Santa, em Abril.

Luiz Nascimento, com informações de Sílvio Ferreira Júnior

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *