Manhumirim: prefeita pode ser cassada nesta sexta-feira

Comissao ProcessanteEsta semana é de decisões na Câmara de Manhumirim. A Comissão Processante, que trabalhou durante 90 dias apurando irregularidades em contrato da prefeitura celebrado em 2013 com empresa fornecedora de combustíveis, concluiu seu trabalho e vai apresentar o relatório final na reunião extraordinária marcada para sexta-feira, dia 21/02, com início às 18:00. Na mesma noite vai acontecer a votação, dita como um marco histórico do Município.

Os vereadores terão o poder de decidir se cassam ou não o mandato da prefeita Darci Braga. Depois da leitura e aprovação do relatório, a defesa da prefeita terá duas horas para falar e os vereadores terão 15 minutos para suas considerações. Aí acontece a votação. O voto na Câmara de Manhumirim é aberto, dito em voz alta, e todos que quiserem poderão acompanhar. A reunião extraordinária será, como sempre, aberta ao público e transmitida ao vivo pelas emissoras da Fundação Bom Jesus, Rádios Manhumirim AM e Terra FM.

População está convidada a participar

Na manhã desta quarta-feira, 19/02, o presidente da Câmara Dário Veiga, a presidente da comissão Ana Paula Destro e o relator Sebastião Tristão concederam entrevista ao Programa Manhã Total de Geraldo Júnior e falaram sobre esta reta final de conclusão dos trabalhos.

“Este é um momento histórico porque marca um tempo em que a Câmara teve coragem de tomar uma firme posição e enfrentar os problemas que vêm acontecendo no Município, em momento algum se omitindo”, disse o presidente Dário.

“Eu de antemão convido a população a ir à Câmara, mas peço que durante a reunião por motivo de segurança não se manifestem, não levem cartazes para dentro da Casa e respeitem o momento dos oradores e a votação de cada vereador. Quem não concordar com o voto, poderá se manifestar depois nas urnas”, concluiu.

Ele também disse que a Polícia Militar já foi solicitada para dar segurança à população na Câmara: “Nossa Câmara é pequena e sempre que tem uma reunião muito cheia, polêmica, é preciso solicitar policiamento, se bem que eu confio no bom senso e no princípio do povo de Manhumirim”. A porta da Câmara será aberta no horário marcado e tudo vai estar pronto para que a reunião extraordinária aconteça na mais perfeita ordem.

Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de Manhumirim

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *