Minas: Cruzeiro vence o clássico; Atlético perde mais uma

Cruzeiro vence o clássico contra o América

De olho na estreia da Libertadores, o Cruzeiro entrou em campo neste domingo com seu time reserva para encarar o América, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Nem parecia. O clube celeste dominou amplamente a partida e não encontrou dificuldades para vencer por 2 a 0, gols de Leo, ambos no primeiro tempo.

Com a vitória, a Raposa chegou aos 10 pontos no Campeonato Mineiro e assumiu a liderança. Já o América permanece na parte de baixo da tabela, com apenas dois. Agora, o Cruzeiro volta totalmente suas atenções para a Libertadores.

Na quarta-feira, o time jogará contra o Real Garcilaso, na altitude de 3.200 de Huancayo, no Peru.

O próximo compromisso do Coelho será contra a URT, em Belo Horizonte. O jogo válido pela 11ª rodada do Estadual foi antecipado para quarta-feira.

Demais resultados da 4ª rodada do Mineiro

Tupi 2X0 Atlético-MG

Minas Futebol 1X2 Boa

Tombense 1X1 Caldense

Nacional-MG 3X2 Guarani

A rodada será encerrada no dia 12 de março com a partida entre Villa Nova e U.R.T.

Atlético tem elenco experiente para Libertadores

O Atlético-MG defenderá o inédito título da Libertadores, conquistado ano passado, a partir desta terça-feira, quando estreia contra o Zamora, na Venezuela. Com grupo já experiente na competição, o alvinegro mineiro alterou muito o elenco que foi campeão em 2013. Dos 30 jogadores inscritos pelo clube para a primeira fase da edição 2014, apenas metade esteve no grupo atleticano inicial na competição passada.

A base do time titular será a mesma que se sagrou campeã, com poucas modificações. Porém, as mudanças no elenco, em geral, foram grandes para 2014. Quinze atletas que não estiveram desde o começo da Libertadores de 2013 estarão presentes no torneio deste ano. Lembrando, que Jemerson e Lucas Cândido foram inscritos pela diretoria apenas na semifinal. Ambos aparecerem agora, desde o começo, na relação de 2014.

O atacante Fernandinho e o meia Dátolo chegaram ao Atlético-MG no ano passado, mas após a conquista. Carlos, Lucas Cândido, Jemerson, os dois apareceram na lista apenas a partir da semifinal e Alex são revelações da base atleticana, enquanto Leonardo, André, Marion,  Renan Oliveira e Fillipe Soutto estavam emprestados a outros clubes.

Para completar as caras novas do campeão Atlético na Libertadores deste ano, foram inscritos quatro jogadores contratados nesta temporada: o lateral esquerdo Pedro Botelho, que veio do Atlético-PR e que está lesionado; o volante Claudinei, que disputou a Série B pelo América-MG, e os zagueiros Edcarlos e Otamendi, principal reforço, mas que veio emprestado pelo Valencia até 30 de junho.

Onze jogadores que estavam na primeira lista de inscrições em 2013 já deixaram o Atlético-MG, casos de Junior César, Araújo, Rafael Marques, Gilberto Silva, Serginho, Alecsandro, Morais, Paulo Henrique, Bernard, Carlos César e Sidimar. Richarlyson, que está em recuperação de cirurgia, continua no Atlético, mas somente até abril e não terá contrato renovado. O atacante Luan, lesionado, não foi inscrito em 2014. Leleu e Michel ficaram de fora por opção da comissão técnica.

Apesar de muitas modificações, a equipe titular para os primeiros jogos da Libertadores será praticamente a mesma que se sagrou campeã em 2013. Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver; Pierre, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Jô fizeram parte do elenco passado. O lateral esquerdo, cuja vaga ainda está indefinidas, e Fernandinho, serão as modificações para 2014.

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *