Minas: Cruzeiro definido; Atlético busca jogadores; América resolve lateral direita

Cruzeiro treina para enfrentar a Caldense

O técnico Marcelo Oliveira comandou, na tarde desta quinta-feira, um treino coletivo tático visando a partida contra a Caldense, neste sábado, às 19h30, em Poços de Caldas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Durante a atividade, o treinador repetiu jogadas de escanteio ofensivas e defensivas.

O time titular treinou com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Souza; Everton Ribeiro, Goulart e Dagoberto; Borges. Essa será a equipe que jogará contra a Caldense.

Os reservas treinaram com Rafael, Mayke (Alex), Leo, Wallace e Luan; Rodrigo Souza e Henrique (Eurico); Marlone (Elber), Júlio Baptista e Willian (Alisson); Marcelo Moreno (Vinicius Araújo).

O único gol do coletivo saiu do time reserva. Em uma das repetições de escanteio, Willian cobrou e a bola sobrou para o zagueiro Wallace, que marcou contra Fábio.

O volante Nilton realizou treino físico à parte, no campo ao lado, com o preparador Juvenilson de Souza. O atacante Martinuccio correu em volta do gramado, em um exercício de reforço muscular.

Atlético ainda pensa em reforços para 2014

O Atlético ainda se movimenta no mercado em busca de contratações para 2014. O presidente Alexandre Kalil citou quais posições ainda estão carentes no elenco alvinegro.

“Lateral-esquerda, uma ou duas peças no meio. Um zagueiro, que perdemos o Gilberto Silva… Estamos olhando”, disse o presidente em entrevista à rádio Itatiaia.

Para a “camisa 6”, Pedro Botelho foi contratado, mas lesionado. Ele precisa de cerca de 25 dias para iniciar a pré-temporada. Junior César não teve seu contrato renovado. Na zaga, como disse Kalil, Gilberto Silva deixou o clube. O setor ofensivo do meio-campo perdeu Luan por lesão no joelho direito.

Segundo o presidente atleticano, Autuori também deve dar oportunidades para jogadores que estavam na base. “Temos também que olhar com carinho para essa base, que fez campanhas muito boas”.

América

A solução encontrada pelo América para uma posição difícil em todos os clubes foi o lateral-direito Artur, de 29 anos, que defendeu a Ponte Preta no ano passado e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. Além disso, ele havia se sagrado campeão da Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras. Antes, o defensor fez boas partidas pelo São Caetano, sendo pretendido por clubes como Santos, Fluminense e Cruzeiro.

Artur será o 12º lateral-direito “de origem” contando as três últimas temporadas do América.

Entre 2011 e 2014, passaram pelo elenco os jogadores Marcos Rocha, Sheslon, Patrick, Rodrigo Heffner, Boiadeiro, Gedeílson, Leandro Silva e Jaílson. O lesionado Elsinho e os jovens Bernardo e Marcelo, este recém-promovido da base, ainda fazem parte do grupo. Além disso, o zagueiro Otávio, os volantes Leandro Guerreiro e Doriva e o meia Willians já foram improvisados no setor.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *