Minas: Marcos Rocha fica no Galo; Cruzeiro definido para estreia; Guerreiro na direita do América

marcos-rocha-galo-ficaATLÉTICO

Lateral Marcos Rocha continua

Marcos Rocha fica no Atlético em 2014. O lateral-direito avisa que está feliz no clube, após ter levantado o desejo de jogar no futebol europeu após a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos.

“Eu fico. Tenho mais dois anos de contrato com o Atlético. Espero que seja mais um ano maravilhoso para mim e para o Atlético”, afirma o camisa 2.

Em dezembro, o lateral afirmou que via com bons olhos uma transferência para o futebol europeu. Contudo, isso não significava que ele desejava sair do Atlético no momento.

Marcos Rocha recebeu muitas sondagens de clubes do exterior. Ainda em 2013, por exemplo, ele chegou a receber uma proposta da Roma, da Itália, que acabou contratando o experiente Maicon.

O diretor de futebol Eduardo Maluf já explicou que o planejamento do Galo é de manter o camisa 2 por pelo menos até o meio desta temporada.

Treinos

Os treinos puxados com bola, marca dos primeiros dias do Atlético sob o comando de Paulo Autuori, tiveram uma pausa nesta quinta-feira à tarde.

Os jogadores trocaram o campo pela academia da Cidade do Galo. Apenas os goleiros treinaram com bola no CT alvinegro.

No departamento médico, o atacante Luan passará por exame para avaliar as dores no joelho direito. O volante Lucas Cândido e o lateral-esquerdo Pedro Botelho seguem em tratamento de pubalgia. Já o lateral Richarlyson segue em recuperação de cirurgia no joelho.

CRUZEIRO

treino-cruzeiroTime faz último treino para estreia

Em seu último teste antes da estreia no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro derrotou o Atlético Sport Aviação (ASA), de Angola, em jogo-treino disputado na Toca da Raposa II. Com amplo domínio no duelo, o time celeste venceu por 2 a 0. Souza e Marcelo Moreno foram os autores dos gols cruzeirenses. Na atividade, o técnico Marcelo Oliveira utilizou 22 jogadores.

Titular nos primeiros treinamentos da temporada, Borges foi substituído por Marcelo Moreno no jogo-treino desta quinta-feira. O camisa 9 foi poupado e permaneceu na academia da Toca da Raposa II. Já o restante do time foi o mesmo anunciado pelo técnico Marcelo Oliveira para a estreia do Campeonato Mineiro, contra a URT, neste domingo, às 17h, no Mineirão.

O Cruzeiro iniciou o jogo-treino com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno.

Para o segundo tempo, Marcelo Oliveira modificou toda a escalação. A equipe foi formada por: Rafael; Mayke, Leo, Alex e Luan; Rodrigo Souza, Henrique; Marlone, Elber e Willian; Júlio Baptista.

No decorrer do segundo tempo, Marcelo Oliveira fez modificação que deixou a equipe mais ofensiva. O atacante Marcelo Moreno retornou na vaga do zagueiro Alex. Assim, o volante Rodrigo Souza foi recuado para a defesa.

Quem deve ficar fora da Libertadores

Contratações para a temporada 2014, Rodrigo Souza, Marlone e Marcelo Moreno já treinam com numeração na camisa. O zagueiro Alex e o volante Eurico, recentemente integrados ao elenco profissional, não têm números e devem ficar fora da fase de grupos da Libertadores. Já o zagueiro Vilson, que se recupera de tendinite no joelho, poderá obrigar a uma mudança na numeração adotada atualmente caso seja inscrito na competição internacional.

Os números adotados nos treinos e a possível relação para a Libertadores:

1 – Fábio

2 – Ceará

3 – Leo

4 – Bruno Rodrigo

5 – Souza

6 – Egídio

7 – Tinga

8 – Henrique

9 – Borges

10 – Júlio Baptista

11 – Dagoberto

12 – Rafael

13 – Wallace

14 – Luan

15 – Rodrigo Souza

16 – Lucas Silva

17 – Everton Ribeiro

18 – Marcelo Moreno

19 – Nilton

20 – Martinuccio

21 – Miguel Samudio

22 – Mayke

23 – Marlone

24 – Elisson

25 – Willian

26 – Dedé

27 – Elber

28 – Ricardo Goulart

29 – Alisson

30 – Vinícius Araújo

AMÉRICA

Silas esboça time que vai enfrentar o Tupi, de Juiz de Fora

O técnico Silas comandou mais um treino coletivo antes da estreia do América no Campeonato Mineiro, contra o Tupi, no próximo domingo. A grande novidade desta quinta-feira foi Leandro Guerreiro, volante de origem improvisado na lateral direita.

Antes de escalar Guerreiro, Silas havia dado chance ao lateral-direito Bernardo, que encontrou dificuldades na marcação. Diego, jogador de meio-campo recém-promovido da base, também jogou no setor e não agradou.

Titular da ala direita, Elsinho sofreu uma fratura por estresse na canela e ficará de fora dos gramados por aproximadamente três meses.

A formação inicial teve Matheus; Leandro Guerreiro, César Lucena, Lula e Gilson; Marcelo Rosa, Andrei Girotto, Willians e André Pinga; Wéverton e Obina.

A atividade no Lanna Drumond teve novidade entre os reservas. O atacante Rubens, artilheiro do Coelho na Copa São Paulo de Futebol Júnior com sete gols, foi observado pela comissão técnica e anotou um gol de cabeça.

Nesta sexta-feira, às 16h30, o América treinará no Estádio Independência e o técnico Silas confirmará a formação para o confronto diante do Galo Carijó. Muitos jogadores aproveitarão para conhecer pela primeira vez o gramado do Gigante do Horto.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *