Atlético: Chegam Paulo Autuori e Claudinei, ex-América

caludinei2A quinta-feira, 16/01,  foi de novidades na Cidade do Galo. Além de apresentar o técnico Paulo Autuori, o presidente Alexandre Kalil falou sobre a montagem do elenco e as negociações por jogadores. Ele descartou a chegada de uma estrela do patamar de Ronaldinho Gaúcho, mas prometeu buscar bons reforços.

“Não temos condição de trazer mais um Ronaldinho, mas temos condição de trazer bons jogadores. Vamos em busca disso”, resumiu Kalil.

O primeiro contratado já é conhecido dos mineiros. Trata-se do volante Claudinei, que disputou a última Série B pelo América. O jogador ficará por empréstimo até o fim do ano, com o Galo tendo a opção de adquirir 50% dos direitos econômicos e estender o vínculo até 2018.

“Hoje mesmo confirmamos um garoto, que acho que é de muito futuro, que é o Claudinei. Fizemos um contrato de empréstimo de um ano, com direito de comprar os 50% no final do ano e estender o contrato para quatro anos. Acho que é uma boa contratação do grupo. Um jogador que vocês conhecem bem”, observou o presidente.

Conforme antecipou o Superesportes na última terça-feira, Claudinei visitou o CT Lanna Drumond para se despedir dos ex-companheiros de América e sinalizou que defenderia o Galo. Mesmo sem vínculo com o time alviverde, o meio-campista continuou morando em Belo Horizonte ao lado da esposa e apenas aguardava a assinatura do contrato.

O América deve receber parte dos valores da transferência como clube vitrine. Em 2013, Claudinei foi um dos jogadores mais regulares do Coelho, destacando-se nos desarmes, na velocidade e principalmente na parte disciplinar. Em 43 partidas, ele recebeu apenas cinco cartões amarelos.

O Galo será o quinto clube da carreira de Claudinei. Além do América, o jogador também defendeu Democrata de Sete Lagoas, Boa Esporte e Figueirense.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *