FMF: entidade reabre sob intervenção do Ministério Público

fmfDepois de ser lacrada por decisão judicial, e permanecer em recesso de férias, a Federação Mineira de Futebol (FMF) retomou as atividades nesta segunda-feira. O oficial de Justiça Raimundo Vargas, acompanhado pelos interventores Fernando Aurélio Machado Costa e Sarah Santos Barbosa, além do advogado da FMF, Luiz Alberto de Rezende, reabriu o prédio. Às 13h, os funcionários puderam iniciar as atividades normalmente.

“Por ordem do juiz, vim para retirar o lacre e garantir a atividade do interventor”, explicou o oficial de justiça. “As atividades foram retomadas normalmente, permitindo todas as transferências e disputas de competições. As férias foram encerradas hoje (segunda-feira), todos os funcionários são de carreira e não terão qualquer problema”, complementou o advogado da Federação Mineira de Futebol.

A FMF foi lacrada após liminar expedida pelo Ministério Público. A ação foi proposta pelo promotor Eduardo Nepomuceno, que apontou irregularidades na entidade. O problema está na prorrogação do mandato de Paulo Schettino, afastado do cargo atualmente.

Quando foi reeleito em 2008, Schettino permaneceria por quatro anos na presidência. Entretanto, o mandato foi ampliado até julho de 2014, por meio de assembleia. A prorrogação é vista como irregular pelo MP.

Conforme determinou decisão judicial, nova eleição para a presidência da FMF deverá ser realizada até 28 de fevereiro. Dois candidatos aparecem dispostos a assumir o posto de Schettino: Silvestre Ferreira e Alencar da Silveira Júnior. O primeiro é advogado e já foi presidente da Liga de Ipatinga. Já Alencar é um dos gestores do América e ocupa o cargo de deputado estadual.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *