Manhuaçu: acusado de participar de crime em Ouro Preto é preso pela Polícia Civil

artistaplasticaouropretoFoi preso nesta sexta-feira, 03/01, foi preso em Manhuaçu Ronald Ferreira Rodrigues, 21 anos, morador do Bairro Matinha, acusado de participar de um crime bárbaro em Ouro Preto, região central de Minas.

A polícia chegou ao suspeito, após receber a ordem para cumprir um mandado de prisão contra Ronald, expedida pelo Juiz Dr. Paulo Sérgio Vidal, da Comarca de Ouro Preto. Ele foi localizado caminhando pela avenida Palmeiras, na saída para o Coqueiro Rural.

Segundo o delegado Getúlio Lacerda, ao ser questionado sobre o envolvimento no crime, Ronald admitiu que participou, mas alegou que apenas estava acompanhando um vizinho da mulher e não sabia direito o que estava acontecendo, pois tinha consumido muita droga.

O delegado explicou que a prisão de Ronald é uma resposta à população e familiares de Guiomar Anástacia da Silva, de 72 anos (foto), que foi assassinada na madrugada do dia 22 de dezembro, com requintes de crueldades em Ouro Preto.

O Crime

No atendimento a uma ocorrência os bombeiros encontraram Guiomar Anastácia da Silva caída no chão com marcas de facadas.

O serviço médico de urgência foi acionado e constatou a morte da artista plástica. Além da pintura, Guiomar, muito popular na cidade, fazia parte de coral musical e era ativa em projetos artísticos, participando e incentivando vários cursos, entre eles alguns da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP).

Luiz Nascimento, com informações da Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *