Manhuaçu: 11º Batalhão de Polícia Militar recebe novas viaturas

pm1

A moto, L200 e a Van Ducato vão ficar na Unidade

pm2

Para o comandante, Tenente Coronel Santiago, essa é mais uma conquista para segurança pública

O 11o Batalhão de Polícia Militar recebeu na terça-feira, 17/12, novas viaturas para reforçar as ações de segurança na área de sua abrangência, bem como  outras cidades que possuem companhias independentes e pelotões, também serão contempladas com os novos veículos.

Os 559 veículos entregues à Polícia Militar, faz parte da política de segurança pública do governo de Minas Gerais, que busca meios para “frear” o índice de criminalidade em todo o Estado. Também foram liberados 178 veículos para a Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI).

Com muito entusiasmo, o comandante do 11o B.P.M. Tenente Coronel Santiago destacou que, a chegada das novas viaturas traduz pontualidade e a responsabilidade, para com a segurança pública na região. Segundo ele, os novos veículos vão oferecer uma nova dinâmica nos municípios que serão agraciados, bem como os aportes realizados na área de Defesa Social.

O comandante explicou que considera uma conquista para a Unidade, a Van Ducato que será utilizada como Base Comunitária Móvel. Estará atendendo aqueles locais, considerados vulneráveis.

A Van “Base Comunitária Móvel” possui toda a estrutura para atendimento de ocorrências, além de tolda, cadeiras, duas bicicletas e uma moto para que o projeto com o foco na redução de crimes de menor potencial ofensivo e a melhoria na sensação de segurança seja bem trabalhado. As cidades de Manhuaçu, Caratinga e Ponte Nova receberam a Van Ducato.

“Com esse veículo totalmente equipado, queremos mais aproximação com a comunidade e, ainda darmos mais suporte à coletividade. Também contamos agora com duas L 200 Mitsubish, que serão empregadas no patrulhamento rural por oferecer estrutura e uma logística superior, para facilitar o trabalho dos policiais”, disse Santiago. Outras viaturas deverão chegar na próxima semana, a fim de serem distribuídas a outros municípios sob o comando do 11o B.P.M.

Para o Tenente Coronel Santiago, até março do próximo ano, a Unidade estará bem atendida com viaturas.  Outras cidades também receberão esse aporte, com a participação do Estado em parceria com os respectivos municípios.

Aparato para segurança total

A área rural ficará bem assistida, com a chegada das novas viaturas. Para a Patrulha Rural, Manhuaçu recebeu duas viaturas L 200. As cidades de Carangola, Manhumirim, Caratinga, Ponte Nova e Rio Casca uma viatura.

Uno Way encaminhados para municípios de Orizânia, Alto Caparaó, Mutum, Reduto, Santa Margarida, Sericita, Bom Jesus do Galho, Dom Cavati, Entre Folhas, Imbé de Minas, Ipanema, Piedade de Caratinga, Pingo-d’Água, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, São Domingos das Dores, São João do Oriente, São Sebastião do Anta, Vargem Alegre, Vermelho Novo, Acaiaca, Amparo do Serra, Barra Longa, Guaraciaba, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São Pedro dos Ferros.

Durante a solenidade em Belo Horizonte,  o governador Antônio Anastasia entregou para a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) 178 veículos para unidades de todo o Estado, um investimento de R$ 12,1 milhões. Na região, foram liberados um Fiat Pálio Locker para as unidades de Caratinga, Abre Campo e Manhuaçu; uma Citroen / Jumper para Ponte Nova; e uma ambulância Kangoo para as unidades de Caratinga e Ponte Nova.

Eduardo Satil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *