Manhuaçu: Associação de Promoção ao Idoso comemora conquistas

apri1

A nova diretoria é composta por membros comprometidos com o crescimento da entidade. A Presidente (2a E) Nilda Knupp, pretende alcançar outras melhorias na entidade

apri2

Salão, agora com novo piso

Ao completar 23 anos de existência, a Associação de Promoção ao Idoso (APRI) tem inúmeros motivos para comemorar.  A diretoria da entidade tem sempre mantido uma condição diferente, principalmente a forma de administrar o que a instituição possui.

Com muita seriedade, a diretoria da APRI  tem conduzido  os trabalhos de maneira bastante séria, objetivando o fortalecimento da entidade, novas conquistas e possibilitando que o lugar seja cada dia mais aconchegante. Uma dessas realizações aconteceu no último sábado, dia 07/12, quando a diretoria apresentou o novo piso do primeiro andar. De acordo com  a diretoria,  o  material e  a mão de obra foram uma doação voluntária  feita pelos próprios associados, que em menos de um mês arregaçaram as mangas e iniciaram o trabalho para a troca do piso.

Ao observarem as mudanças ocorridas, os associados ficaram emocionados devido  ao esforço de cada um, para ver o sonho da diretoria da APRI se realizar. Ali também é o lugar onde eles  participam, interagem e gostam das atividades promovidas pela  Associação de Promoção ao Idoso.

A presidente da associação, Nilda Knupp destaca que há muito tempo estava planejando promover a troca do piso, para tornar o ambiente mais aconchegante e, ainda  proporcionar a todos um lugar bom para se divertir.

Ela conta que, a partir do momento em que  comentou sobre a necessidade de trocar o piso, os associados se manifestaram  e iniciaram as ações rapidamente. De pouco a pouco  o que era apenas concreto,  transformou-se  em um espaço que oferecerá toda comodidade para todos os associados e visitantes  .

Nilda Knupp ressalta que a conquista veio graças ao esforço de cada associado, que sempre teve a vontade de participar do movimento e, através de um trabalho participativo foi possível a aquisição dos 250 metros de piso, que trouxe uma  nova imagem para o salão de festa.

Sem esconder o otimismo, a presidente da associação revela que muitas pessoas que os consideram idosos e, às vezes chamados carinhosamente  de “a terceira idade”, talvez não imaginam a vitalidade e a força de caminhar que todos têm.

“Sinto que a gente não pode ficar incomodado. Embora sejamos da terceira idade, mas comemoramos aniversários, viajamos, realizamos encontros e sempre estamos recebendo integrantes de  outras associações e, até de outros municípios. Na APRI, a nossa vida tem sentido”, ressalta Nilda Knupp.

De acordo com a presidente, a frequência  dos associados é assídua e, a cada dia vê em cada integrante  da associação um verdadeiro aliado, que busca melhorias para a entidade, sem sequer preocupar com a idade, se comparar a idade de muitos que estão de braços cruzados.

 

Eduardo Satil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *