Farmácia Popular: dispensação de medicamentos facilita para usuários

Desde o dia 12/09, a dispensação de medicamentos tornou-se diária na Farmácia Popular de Manhuaçu, para que as pessoas tenham mais facilidade e acesso aos medicamentos, que antes eram entregues na sede Secretaria Municipal de Saúde no Bairro Todos os Santos. Medicamentos do componente especializado que eram retirados em Manhumirim, agora também são entregues na Farmácia Popular desde a inauguração, e tem facilitado o atendimento às pessoas, que precisam ter medicamento permanentemente.

A dispensação visa assegurar que o medicamento de boa qualidade seja entregue ao paciente certo, com orientação correta, dose prescrita na quantidade adequada, informações fornecidas de maneira suficiente ao uso correto, e embalado de forma a preservar a qualidade do produto.

Com esse novo sistema, os usuários, pacientes, passaram a ter tranqüilidade e facilidade para ter acesso ao local, além de se informarem a respeito de todos os medicamentos de controle especial disponíveis na rede. Os medicamentos que não necessitam de controle, continuam sendo entregues nas unidades de Equipe de Saúde da Família (ESF) nos bairros e distritos do município.

Para o coordenador de farmácia do SUS, Flávio Reis, a mudança foi importantíssima até mesmo para o usuário, que desconhece e tem pouca informação sobre os chamados medicamentos controlados, ou sujeitos a controle especial.

A farmácia Popular foi reestruturada de modo a oferecer maior conforto, comodidade e atendimento rápido e seguro ao usuário do SUS. Conta com uma equipe de funcionários treinada, e farmacêuticos disponíveis para melhorar ainda mais o atendimento.

Diariamente, a Farmácia Popular de Manhuaçu tem movimentação intensa. A farmácia Popular funciona à Rua Olímpio Vargas, 213, com atendimento de 08h00 às 17h00.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *