Futebol Carioca em destaque

Flamengo percorrerá 30 mil quilômetros na Libertadores

No final da noite da última quinta-feira, em sorteio realizado em Assunção, no Paraguai, o Flamengo conheceu seus adversários na primeira fase da Copa Libertadores do próximo ano. Campeão da Copa do Brasil nesta temporada, o rubro-negro caiu no grupo 7, onde irá enfrentar o mexicano León, o equatoriano Emelec e a equipe boliviana do Bolívar.

E apesar de não ter adversários de maior tradição na competição continental, o clube da Gávea tem motivos de sobra para se preocupar. Além das já tradicionais catimbas e dificuldades logísticas, o Flamengo terá que enfrentar uma maratona de mais de 30 mil quilômetros nas três viagens da primeira fase e encarar o time do bilionário Carlos Slim.

Adryan na Itália

Aos poucos, o Flamengo começa a definir seu elenco para 2014. E ao mesmo tempo que busca reforços, o clube analisa dispensas de jogadores para a próxima temporada. E o primeiro a ter seu futuro resolvido foi Adryan. O jovem meia rubro-negro será emprestado ao futebol italiano.

Emerson “Saudades do Rio”

Diante da informação da negociação de Emerson Sheik com o Flamengo, o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, e o vice de futebol do Rubro-negro, Wallim Vasconcellos, se apressaram em negar os rumores e afastar qualquer especulação. O atacante, porém, deixou a questão no ar.

Em postagem no Instagram, Emerson, que passa férias com os filhos na Disney, nos Estados Unidos, postou: “Com os filhotes… Saudades do RJ #ficadica”.

Botafogo

Após se destacar no Campeonato Carioca pelo Resende, Elias conseguiu se transferir para o Botafogo. Ele se firmou como atacante da equipe e marcou gols importantes nesta reta final de Brasileiro. Com contrato terminando no fim do mês, o atacante deverá renovar com o Alvinegro. Porém, o empresário do atleta, Jorge Moraes, revela que outros times já sondaram a situação de seu cliente.

O agente, no entanto, diz que a prioridade de Elias é permanecer no Botafogo, onde teve bom desempenho. Segundo Jorge Moraes, os clubes interessados estão sabendo de toda a situação e aguardam o desfecho das negociações para entrar no circuito.

O Botafogo terá que bater o Deportivo Quito-EQU para entrar na fase de grupos da Libertadores. O primeiro jogo será no Equador, no dia 29 de janeiro. Já o segundo, ocorrerá no dia 5 de fevereiro, no Maracanã. Para essa partida, os gols marcados fora de casa serão utilizados como quesito de desempate.

Vasco

O Vasco entrou na noite da última sexta-feira, 13/12, com o pedido de reconsideração no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sobre a recusa do presidente Flávio Zveiter ao recurso pela impugnação da partida contra o Atlético-PR. Com o apoio de especialistas, a administração Roberto Dinamite tem a convicção de que a solicitação será incluída na pauta do Pleno.

A sessão está marcada para o dia 27 de dezembro. A data terá a apreciação do recurso dos clubes sobre as perdas de mando de campo definidas pela Quarta Comissão Disciplinar. Se o caso for avaliado como urgente pelo presidente, existe a remota possibilidade de uma sessão extraordinária ocorrer no dia 19.

Caso Flávio Zveiter não submeta a reconsideração ao tribunal, o Vasco vai entrar com um mandado de garantia, o que leva o caso obrigatoriamente ao Pleno. O que incomoda o jurídico cruzmaltino é a ausência de prazo para anúncio da decisão do STJD.

Presidente do Conselho dos Beneméritos do Vasco, Eurico Miranda foi consultado pela reportagem para falar sobre o caso. O cartola é um dos principais entusiastas na luta do Cruzmaltino pelos pontos perdidos até as últimas consequências.

O Vasco deseja provar que o Atlético-PR foi o responsável pela condição de realização da partida marcada pela briga entre torcidas nas arquibancadas da Arena Joinville. Desta forma, o clube pretende ser declarado vencedor nos tribunais, somar três pontos, e anular o rebaixamento, trocando de lugar com o Criciúma.

Fluminense

Enquanto vê sua situação indefinida por conta do julgamento da Portuguesa, o Fluminense procura um novo treinador nos bastidores sob o comando do novo diretor executivo de futebol, Felipe Ximenes. Mesmo sem o anúncio oficial de sua contratação, o dirigente já atua em busca de um substituto para Dorival Junior.

A saída de Dorival Junior é algo dado como certo no Fluminense. Como o contrato do treinador foi encerrado com o fim do Campeonato Brasileiro, o Tricolor aguarda apenas a contratação de um substituto para oficializar sua dispensa.

Entre os nomes estudados pelo Fluminense estão os de Renato Gaúcho, que levou o Grêmio à Libertadores, e o de Tite, que deixou o Corinthians ao final do último Campeonato Brasileiro.

O Fluminense deve voltar aos trabalhos para sua pré-temporada em Mangaratiba. O local é o favorito da diretoria e recebeu o Tricolor em 2010 e 2012, anos em que o time acabou se sagrando campeão brasileiro.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *