Vasco: Dinamite rompe silêncio e diz que clube lutará ‘até o fim’ por pontos no STJD

Distante das movimentações do Vasco nos bastidores após a derrota por 5 a 1 para o Atlético-PR e a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, Roberto Dinamite reapareceu nesta quinta. Através de vídeo publicado pelo site oficial do clube, o presidente rompeu o silêncio e falou a respeito da ação do departamento jurídico cruzmaltino, que entrou com recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para impugnar o jogo válido pela última rodada do torneio.

O duelo disputado no último domingo, na Arena Joinville, foi marcado pela violência de torcedores. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro paralisou o jogo até que torcedores feridos pudessem ser atendidos. Foram 73 minutos de pausa até a partida ser retomada.

Dinamite afirma, em vídeo, que o jogo não deveria ser realizado nas condições de falta de segurança. “Vamos lutar até o fim pelo nosso direito. Acho fundamental que o torcedor do Vasco tenha consciência de que a diretoria vê assim. É isso que eu tenho para falar. Estamos tristes e vamos lutar até o final para que esse reparo possa estar acontecendo e, com isso, o Vasco vai lutar pelos três pontos, já que entendemos que foi tirada a tranquilidade e o equilíbrio para lutar pelo resultado que interessava”, comentou o cartola.

Na Justiça, o Vasco alegará falta de condições de segurança para ter direito aos pontos do jogo vencido pelos atleticanos por 5 a 1 e evitar o rebaixamento para a segunda divisão. O Cruzmaltino também lembra no ofício o tempo excedente de paralisação ao regulamento por conta da briga generalizada entre as torcidas nas arquibancadas da Arena Joinville.

Foram 73 minutos de pausa, enquanto o artigo 21 do regulamento feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estabelece um prazo de 30 minutos e mais 30 de acréscimo para situações desse tipo. Agora, cabe ao órgão responsável marcar a data do julgamento.

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *