Minas: saiba as novidades de Atlético e Cruzeiro

Atlético: Após batalha na Conmebol, Galo reencontrará Lanús na decisão da Recopa

Adversários em lendária final da extinta Copa Conmebol, em 1997, Atlético e Lanús têm novo encontro marcado para o próximo ano. Campeão da Libertadores, o Galo enfrentará o time argentino, que garantiu o título da Sul-Americana nessa quarta-feira, 11/12, ao bater a Ponte Preta, por 2 a 0, na decisão da Recopa. As datas ainda não foram divulgadas.

Em 1997, Atlético foi ao estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, disputar o primeiro jogo da final da Conmebol contra o Lanús. O Galo venceu o ‘Granate’ por 4 a 1, com gols de Bruno, Serrizuela (contra), Hernani e Valdir Bigode. No entanto, depois da partida, os jogadores argentinos cercaram a delegação e começaram uma pancadaria generalizada.

Encurralados no alambrado, jogadores e comissão técnica do Galo foram agredidos pelos jogadores do Lanús. O treinador Emerson Leão sofreu bastante com a violência dos argentinos e teve que passar por uma cirurgia, sendo necessário colocar um enxerto no rosto para reparar as lesões.

No jogo da volta, no Mineirão, o Atlético empatou com Lanús por 1 a 1 e garantiu o bicampeonato da Conmebol.

Fonte: www.superesportes.com.br

Cruzeiro: Alex segue no Coritiba em 2014

Sonhando com a volta de Alex em 2014, palmeirenses e cruzeirenses se frustraram após as declarações do presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade. De acordo com o mandatário,  o meia permanecerá no clube paranaense na próxima temporada, mesmo depois de todas as polêmicas.

Ambos chegaram a trocar pequenas farpas recentemente, mas parece que já está tudo resolvido. “O assunto já acabou. Ele é do Coritiba e ainda tem muito pra dar pelo clube, tanto dentro como fora de campo”, disse para a Rádio Transamérica, querendo rapidez na renovação contratual do jogador.

Irritado com uma derrota do time no Campeonato Brasileiro, Vilson Ribeiro de Andrade cobrou “vergonha na cara” do elenco, pedido que não caiu bem para o camisa 10 alviverde, que passou a colocar a continuidade no Alto da Glória em dúvida. No entanto, isto teria sido apenas prova do gênio do atleta.

“Ele sempre foi assim, com essa personalidade forte, posição firme”, explicou o presidente. “Ele, como capitão e torcedor da equipe, estava muito pressionado. Ele tem um coração enorme, foi só um desabafo de um momento muito difícil”, acrescentou. “Como posso brigar com meu ídolo?”.

Mesmo assim, é bem provável que Raposa e Verdão não desistam de contratá-lo – atual campeão brasileiro, o time mineiro voltará a disputar a Libertadores, enquanto o paulista comemorará o ano do centenário, inclusive com a reinauguração do Palestra Itália.

Samúdio

A diretoria do Cruzeiro vai aproveitar sua viagem ao Paraguai, onde acompanhará o sorteio dos grupos da Libertadores, para negociar a contratação do lateral-esquerdo Samudio, do Libertad-PAR. O diretor de futebol Alexandre Mattos, um dos que viajaram a Luque, revelou que o jogador foi oferecido ao clube, mas os contatos pararam por aí.

Aos 27 anos, Miguel Angel Ramón Samudio foi revelado pelo também paraguaio Sol de América, mas defende o Libertad desde 2008. Ele integrou a Seleção Paraguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, sendo titular na maior parte das partidas, mas ficou conhecido mesmo dos brasileiros em 2011, quando fez um dos gols nos 3 a 0 sobre o Fluminense, pelas oitavas de final da Libertadores, resultado que custou a eliminação do tricolor do torneio.

Depois daquela partida, o próprio time carioca mostrou interesse em contratar o paraguaio, em vão. Quem também teve uma oferta rechaçada em 2011 foi o Corinthians.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *