Manhuaçu: novos conselheiros são eleitos na Segunda Pré-Conferência de Saúde

DSC09742DSC09715A Segunda Pré-Conferência Municipal de Saúde aconteceu na Câmara de Vereadores, no sábado, 23/11, em vista da 10ª Conferência Municipal de Saúde, no próximo sábado, 30/11,  na AABB, a partir de 08:00.

O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nelson de Abreu, falou sobre a importância e o compromisso de ser conselheiro atuante e disposto a lutar por uma saúde pública melhor no município. Abreu apontou as falhas existentes e como deve ser a presença do conselheiro no processo de melhoria.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Gulivert de Oliveira, enumerou conquistas recentes da Secretaria de Saúde, citando os investimentos em odontologia, novos veículos e melhorias na estrutura da Secretaria. Destacou ainda as dificuldades que tem enfrentado, mas buscando sempre a resolução dos problemas.

Participaram os representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e de entidades sociais de Manhuaçu, de onde saíram os novos conselheiros de saúde.

Com a Pré-Conferência de Saúde deste sábado, os conselheiros eleitos votarão as propostas para formulação do Plano Municipal de Saúde para o período 2014/2017. Também será eleita a nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde. Confira os nomes dos conselheiros eleitos.

Conselheiros titulares: Maria Cecília C. Rebelo, Maria Imaculada Dutra, Raimundo Ferreira Lopes, Maria Celeste Machado, Valdemir Mendes Marcelino, Ângela Maria Moreira, Geralda Zélia Romualdo, Dorcas Pires de Carvalho, José Geraldo Pereira, Cleuci Coelho, Marivaldo Anselmo de Assis e Jadir Nunes do Carmo.

Conselheiros suplentes: Leandro Soares Von Rondow, Maria Terezinha F. Bastos, José Rodrigues Garcia, Milton Filgueiras, Cleonice Ornelas M. de Oliveira, Evaristo de Souza Gomes, Sônia Josias de Alcântara, Vergílio Nascimento da Costa, Altamir João da Silva, Altair José de Almeida, Neuza Pazeli Ferreira e Gleisa Otoni Dutra.

Luiz Nascimento – fotos: Mateus Bitencourt Vargas – contato@manhuacunews.com.br

DSC09779

Conselheiros titulares

DSC09781

Conselheiros suplentes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *