Pedra Bonita: Comando do 11º Batalhão promove reunião sobre segurança pública

pedrabonita3pedrabonita1 Na terça-feira, 21/11, foi realizada reunião em Pedra Bonita para tratar de temas relacionados à segurança pública. O evento contou com a participação de Policiais Militares que comandam as frações da PM localizadas na área de responsabilidade do 11º BPM, prefeito de Pedra Bonita, Trovão Vitor, presidente da Câmara de Vereadores, Humberto Ferreira, além de diversos moradores da cidade.

O comandante do 11º Batalhão, Tenente-Coronel Santiago falou sobre o índice de criminalidade na região e esclareceu aos presentes como funciona a metodologia estabelecida pelo Governo de Minas Gerais para o acordo de resultados com os responsáveis pela segurança pública.

pedrabonita2Na sequência foi abordada a necessidade do desarmamento da população, enfatizando que a justificativa usada por algumas pessoas de que armas são para sua defesa e de seu patrimônio precisa ser repensada: “gostaria de saber se as pessoas aqui presentes têm conhecimento de algum crime que foi evitado em razão de uma pessoa ter arma de fogo em casa? De modo contrário a tudo que ouvimos, temos percebido, na realidade, temos visto é acontecer várias tragédias em decorrência da existência de armas de fogo nas residências. Será que realmente temos que ter armas em casa?”, indagou o Tenente-Coronel Santiago.

Outra situação apresentada foi quanto à realização de blitz pela Polícia Militar: “As blitzes que são realizadas pela PM visam identificar e prender infratores e, logicamente, durante essas abordagens, além dos crimes, busca-se verificar também pessoas que insistem, por exemplo, em andar sem os devidos documentos pessoais e licenciamentos, descumprindo a legislação. Não há qualquer viés de vingança ou perseguição em nossas ações, buscamos exclusivamente contribuir para a segurança da população ordeira”, esclareceu o comandante.

O Tenente-Coronel Santiago concluiu informando a população acerca da prisão dos infratores que vinham cometendo crimes na região e causando desconforto à população. “Aumentamos a presença da PM na região com a realização de várias operações e isso nos permitiu identificar quem eram as pessoas que causavam esses problemas à população. Alguns já foram presos e acreditamos que, mais a frente, os demais também serão” afirmou o Tenente-Coronel Santiago.

Dando prosseguimento aos trabalhos, o Sargento Salles, comandante do Destacamento de Pedra Bonita, falou sobre as ações da Polícia Militar na cidade e sobre os seus projetos à frente do comando da PM no município.

O Sargento Salles, além de apresentar dados sobre índices de criminalidade no município, solicitou apoio da comunidade para que possa, juntamente com os demais policiais, atuar de maneira efetiva e garantir a tranquilidade dos moradores. “O apoio da população será fundamental para que possamos desenvolver ações de segurança pública, mas próximo daquilo que é desejável por todos. A polícia precisa muito que a comunidade caminhe lado a lado com ela para que o bem prevaleça.”

O encontro foi encerrado também pelo comandante do Batalhão que aproveitou a ocasião para apresentar aos Policiais Militares presentes informações acerca do desencadeamento da Operação Natalina 2013.

Luiz Nascimento – informações PM – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *