Manhuaçu: Polícia prende acusado de roubo no posto de combustível e padaria

assaltantes-posto-padaria-

Foto: Eduardo Satil

A vontade de conhecer a praia capixaba e ter dinheiro fácil para o lazer regado com churrasco,  gerou uma dor de cabeça para  Jeferson Santos da Silva, 23, “Baianinho”, vindo de Belo Horizonte para Manhuaçu. Juntamente com mais seis comparsas, Jeferson Santos “Baianinho” morava na Rua Joaquim Alves, Bairro Santa Luzia. Para levar uma vida tranquila, o acusado passou a fazer levantamentos sobre possíveis lugares vulneráveis para cometer crimes.

Na noite de ontem, 12/11, ele aproveitou a distração da balconista de uma padaria, situada à Rua Júlio Bueno e simulando estar armado, fez a vítima passar-lhe a quantia de R$ 50,00. Em seguida fugiu, sem levantar suspeita dos fregueses que estavam na padaria, que só tomaram conhecimento do ocorrido após a mulher voltar ao normal, devido ao susto e contar sobre   o assalto.

Não satisfeito com a quantia levada, “Baianinho” convidou os comparsas e, na madrugada desta terça-feira chegou no pátio do posto Sicar, no Bom Jardim, fingiu que iria tomar água e, ao retornar sentido ao pátio abordou o frentista, com a mão na cintura simulando estar armado. Do frentista ele levou R$ 600,00 e fugiu com o comparsa.

Mesmo temeroso, um dos frentistas saiu correndo atrás da dupla, mas, nas proximidades da ponte que liga  a BR 262 ao Bairro Vila Deolinda, a dupla se uniu a mais três comparsas,que estavam aguardando os dois assaltantes. O frentista desistiu de continuar acompanhando o grupo, após ter ouvido um disparo sobre a ponte.

A partir das informações sobre o ocorrido, várias viaturas da Polícia Militar começaram a fazer rastreamento a procura dos suspeitos. Uma informação levou a polícia  a uma casa, que fica na Rua Joaquim Alves (fundos), próxima ao rio.

Quando os policiais chegaram, os moradores estavam adormecidos, já que após cometerem o assalto, os dois comparsas promoveram um churrasco para os demais companheiros.

Na residência, a polícia encontrou o acusado e, coincidentemente possuía uma blusa semelhante a que aparece na filmagem  da padaria. A mesma blusa aparece na filmagem do posto Sicar, no momento do assalto. “Fizemos uma comparação das roupas, da filmagem e o modus operandi. As vítimas também reconheceram “Baianinho”, como sendo o autor dos dois assaltos”, explica o sargento Gomes.

Embora todo o empenho dos policiais militares que estavam em serviço, no primeiro momento, as vítimas ficaram temerosas e, não queriam fazer o reconhecimento do suspeito para a elucidação dos casos. Somente depois de muita insistência, as vítimas decidiram confirmar que “Baianinho” seria o autor dos roubos. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão.

Eduardo Satil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *