Manhuaçu: PT elege nova presidente

ivanilda-pt-manhuacu

Dra. Ivanilda, advogada eleita presidente do PT Manhuaçu. Foto: Portal Caparaó

No domingo, 10/11, aconteceu eleição da nova diretoria do Partido dos Trabalhadores (PT), de Manhuaçu. O pleito aconteceu na Câmara de Vereadores, durante todo dia. Foi eleita Ivanilda Maria Vergílio, advogada militante da sigla há muitos anos na cidade. No mesmo dia aconteceu a eleição estadual e nacional da legenda.

Ivanilda, da chapa União e Trabalho, recebeu 85 votos favoráveis e venceu por 12 votos o também advogado Glauber Carvalho Vidal de Lacerda, da chapa Seguindo em frente, que teve 73 votos. Houve dez votos em branco.

Além da escolha de chapa e presidência municipal, os filiados votaram nas disputas estadual e nacional.

A nova presidente

Ivanilda Vergílio é assessora jurídica do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu e da Ouvidoria da Secretaria de Sáude de Manhuaçu. Nas metas da nova diretoria estão a proposta de maior aproximação com a militância, a realização de reuniões e encontros com os filiados e a criação de laços mais próximos com os movimentos sociais.

Em relação ao apoio do Governo do Prefeito Nailton Heringer, onde o vice-prefeito é o médico Gulivert  Melo, do Partido dos Trabalhadores, ela argumentou que a aliança foi feita na eleição de 2012 na composição de chapa com o PDT e que isso é avaliado constantemente dentro do planejamento estratégico do partido.

Luiz Nascimento – informações do PT – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *