Importância da vitamina C

É fundamental saber para que serve a vitamina C e quais são suas funções no corpo humano, visto que essa vitamina é importante para o bom funcionamento do organismo e contribui para prevenção e tratamento de certas doenças. Saiba mais sobre essa vitamina:

A Vitamina C é uma vitamina hidrossolúvel, ou seja, dissolve bem em água. Também chamada de ácido ascórbico, ela é encontrada principalmente em frutas e verduras frescas. Era conhecida desde as grandes cruzadas e seu uso terapêutico no tratamento do escorbuto foi descoberto durante as grandes navegações por um médico que deu aos marinheiros limões e laranjas para tratar a doença.

Para que serve a vitamina C?

A vitamina C é uma molécula usada, principalmente, na hidroxilação do colágeno, a proteína fibrilar que dá resistência aos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos. Além disso, é um poderoso antioxidante e ajuda na síntese de algumas moléculas de hormônios e neurotransmissores.

Muitos acreditam que essa vitamina contribua para o combate a gripe e utras doenças virais, porém, ainda não há pesquisas científicas que comprovem tal efeito.

Assim, a vitamina C torna-se essencial para o bom funcionamento do sistema estrutural do seu corpo como ossos, tendões e parede dos vasos. Procure alimentos que tenham uma quantia ideial de vitamina C e consuma diariamente.

www.vidaesaude.blog.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *