HCL amplia Unidade Covid-19: 20 leitos de UTI e 44 de enfermaria

aparelhos1 aparelhos2
<
>

O Hospital César Leite recebeu, neste sábado, 11/07, os dez monitores multiparâmetros para equipar os dez novos leitos de UTI na Unidade Covid-19. A entrega dos materiais foi realizada pelo Diretor da Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu, Juliano Estanislau, com a presença do Diretor Assistencial do HCL, Chardson Roberto da Paixão.

O governador Romeu Zema anunciou no início de junho que destinaria dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento exclusivo da covid-19 no Hospital César Leite. O Governo de Minas enviou dez respiradores para a unidade hospitalar com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento na região, no entanto somente agora é que chegaram os monitores para a efetiva implantação.

Agora, a Unidade Covid-19 conta com 20 leitos de UTI exclusivos para tratamento do coronavírus. Outros 44 leitos de enfermaria foram montados para atendimento a pacientes da covid-19.

Além do Governo de Minas, o HCL contou com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu na implantação dos primeiros dez leitos e na manutenção do serviço da Unidade Covid-19. O hospital ainda conta com o apoio da iniciativa privada e da sociedade nas diversas campanhas que estão sendo realizadas.

Referência

Referência em assistência médico-hospitalar de qualidade e humanizada há 93 anos, o Hospital César Leite realiza mais de 15 mil internações anualmente. São atendidos cidadãos de 23 municípios, a grande maioria vinda pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Entidade filantrópica, o HCL conta com parceiros, voluntários e doações solidárias para manutenção de seu trabalho.

Assessoria de Imprensa HCL

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *