CONTRA PARALISIA E SARAMPO

Vacinação contra paralisia infantil e sarampo será no sábado

Crianças menores de 5 anos devem receber no próximo sábado, 18, a primeira dose da vacina contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil.

Em São Paulo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Pernambuco, na Bahia, no Ceará e em Alagoas, crianças de 1 a 7 anos também vão receber a vacina tríplice viral – que imuniza contra o sarampo, a rubéola e a caxumba. As duas campanhas seguem até 22 de julho.

A segunda dose da vacina contra a poliomielite será aplicada a partir do dia 13 de agosto. Neste mesmo dia, os demais estados da federação iniciam a aplicação da tríplice viral.

De acordo com o Ministério da Saúde, a criança só fica completamente protegida contra a paralisia infantil após receber as duas gotinhas previstas.

Crianças com febre acima de 38 graus Celsius ou com alguma infecção devem ser avaliadas por um médico antes de procurar os postos de saúde. Também não é recomendado vacinar crianças com problemas de imunodepressão (como pacientes com câncer e aids) ou que já apresentaram reação alérgica severa a doses anteriores das vacinas.

A meta do governo é vacinar 95% do público-alvo – 14,1 milhão de crianças contra a poliomielite e 17 milhões contra o sarampo.

LUISBURGO: Vacinação será realizada toda no sábado


No centro de saúde, a vacinação ser de 08:00 às 17:00. A Secretaria de Saúde informa ainda que a vacinação vai acontecer na zona rural também no sábado. Confira os horários e postos.

HOTT E GAMELEIRA DE BAIXO, DE 08:00 ÀS 10:00

CABECEIRA DOS CRISTINO, DE 08:30 ÀS 09:00

SANTA ROSA, DE 08:30 ÀS 10:00

SUÍÇO, BOREL, GAMELEIRA E CRISTINO, DE 10:30 ÀS 12:00

SANTA CRUZ, FORTALEZA E PEDRA DOURADA, DE 13:30 ÀS 14:30

BARROSO, DE 13:30 ÀS 16:00

FERREIRA, PRATA E LAJE, DE 15:00 ÀS 16:00

A coordenação da campanha pede aos pais que não deixem de levar o  cartão de vacina. Caso não tenha, isso não impede que a criança seja vacina. Vá mesmo assim ao posto de vacinação no próximo sábado e proteja a saúde das crianças de menores de 7 anos.


Fonte: Ministério da Saúde e SMS Luisburgo

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *