Alerta ligado em Caratinga: Água sendo racionada

A falta de água tem sido um dos maiores problemas vivenciados pelos caratinguenses. A cidade está em sistema de rodízio no abastecimento. Um cronograma dividindo o município em três regiões foi divulgado pela empresa Copasa, mas conforme salientado por grande parte da população, não está sendo cumprido.

“Nem sempre funciona não, eles marcam um horário e a gente fica esperando. Disseram que iria cair ontem à noite, e ela foi cair hoje de manhã e vem uma água muito suja, quando vem”, relatou a dona de casa Solange da Silva.

Para manter a casa limpa, pia organizada, sem vasilhas sujas e lavar as roupas, dona Solange fica atenta à liberação do abastecimento. Somente depois de dois dias de espera ela conseguiu organizar a casa. A água que chegou rapidamente foi aproveitada e a expectativa é sempre voltada para um próximo abastecimento, ainda de dia e hora incertos.

Já no bairro Santo Antônio a busca é pela água. Caixas d’água vazias, torneiras sem água, uma rotina nada agradável. O motoboy André Rocha está tendo de buscar meios de economia entre a família para tentar armazenar um bem tão precioso, a água.

“Tem que reaproveitar a água. Quando lava a roupa, tem que tirar da máquina e guardar em um recipiente para dar descarga. Juntar também água em galões grandes, litros descartáveis, para guardar para beber e tudo, se não ficamos sem água de tudo”, disse o morador André Rocha.

Ainda de acordo com os moradores, medidas de prevenção já deveriam ter sido adotadas pela Copasa para evitar tais transtornos e o atual racionamento em Caratinga.

O problema lá serve de alerta para todos nós aqui em Manhuaçu. Economizar água é essencial. Use com responsabilidade.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *