Manhuaçu: Outubro Rosa – OAB na luta contra o câncer de mama

04 A 54ª Subseção da OAB/MG está novamente participando do Outubro Rosa, campanha em apoio à luta contra o câncer de mama. No segundo ano em que adere ao projeto, a OAB Manhuaçu, mais uma vez, convida toda a sociedade a participar do esforço de conscientização e prevenção contra a doença.

Nesta edição, profissionais da Secretaria de Saúde de Manhuaçu estarão à disposição das advogadas, funcionárias e servidoras do TJMG, na próxima quarta-feira, 22/10, a partir das 14 horas, na sede da Subseção, localizada no Fórum Desembargador Alonso Starling, em Manhuaçu, para esclarecer dúvidas, demonstrar o funcionamento do autoexame e para ensinar as mulheres a reconhecer nódulos em uma prótese especial.

A enfermeira Janaína Temer de Oliveira, coordenadora da Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Manhuaçu, explica a importância da campanha. “Os dados demonstram um aumento do número de mamografias, se comparados ao ano passado. As mulheres procuraram mais informações a respeito do câncer de mama. Por isso, a campanha realizada pela OAB Manhuaçu contribui para sensibilizar as advogadas, magistradas, funcionárias e servidoras sobre a gravidade do câncer de mama e alertá-las para a realização do exame clínico das mamas e da mamografia. Sem dúvida, esses cuidados são os mais eficientes para a detecção precoce da doença”, esclareceu.

A secretária-geral adjunta da OAB Manhuaçu, Regiane Rezende Lima, destacou que é importante a entidade compartilhar com a sociedade o enfrentamento ao combate ao câncer de mama. “A OAB apoia a conscientização da doença, que se diagnosticada na fase inicial tem cura e melhor recuperação. Convidamos advogados, magistrados, promotores de justiça, funcionários, servidores e usuários da Justiça a manifestar seu apoio ao Outubro Rosa. Pedimos a adesão de todos no uso de uma peça rosa, como forma de reforçar essa conscientização”, destacou.

O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, lembrou que “quando diagnosticado cedo, o câncer de mama pode ser tratado com reduzido trauma. É momento de despertarmos na sociedade, a necessidade de ações preventivas para se evitar a incidência desta doença. A prevenção e a informação são ferramentas importantes para a saúde do paciente e homens e mulheres podem ajudar a disseminar essa ideia. Sentimo-nos honrados mais uma vez por aderir ao Outubro Rosa”, concluiu.

A diretoria da Subseção convida a todos, para participar do café de confraternização que será servido às 16 horas, ao final da campanha.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *