Economia: Feira de negócios da Coocafé recebe secretário da Agricultura

Feira Negocios Coocafe Ago 2014 (19) Feira Negocios Coocafe Ago 2014 (36)A Coocafé promoveu no último final de semana a 3ª Feira de Negócios Coocafé. O evento foi marcado por um excelente público durante os três dias e a realização intensa de negócios.

A Feira de Negócios teve a visita do Secretario de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Merlo, e do subsecretário de estado do Agronegócio, Antônio Carlos Xavier da Gama (Toninho Gama).

A 3ª Feira de Negócios Coocafé é um dos principais eventos realizados pela cooperativa, que, este ano, celebra os 35 anos de atuação no município de Lajinha.

Cerca de 50 parceiros comerciais e institucionais e duas palestras foram realizadas: uma para o público de pecuária e outra sobre o mercado de café.

A feira trouxe muitas novidades e comemorou o sucesso da 1ª Mostra de Animais e Rações Coocafé.

O encerramento foi marcado pela Coocafest 2014, com dois shows com a dupla Gino&Geno e a Banda Calistones.

Houve ainda, sorteios de um carro e três motos para o público da cooperativa.

Qualidade

O Secretário André Merlo destacou a importância do evento para a região. “O café das Matas de Minas é muito significativo para a economia dessa região e do estado. Tenho um carinho especial com o café produzido na região das montanhas por que ele gera emprego e renda. É uma cafeicultura de qualidade, reconhecida, inclusive no concurso promovidos no estado e no país todo. Por tudo isso, está de parabéns a Coocafé que promove a cafeicultura dessa região e a cultura do cooperativismo”, destacou.

Já o subsecretário do agronegócio no estado, Toninho Gama, que conhece a feira desde a primeira edição, considera que a iniciativa da Coocafé mostra a importância da cooperativa nesse cenário. “Nossa presença aqui é justamente para prestigiar os cafeicultores, valorizando a cafeicultura da região das montanhas. A Feira de Negócios permite que o produtor tenha oportunidade de fazer bons negócios e acessar novas informações e tecnologia para sua lavoura”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *