Hospital Municipal de Manhuaçu recebe melhorias

A Prefeitura de Manhuaçu está fazendo melhorias na estrutura do Hospital Municipal de Manhuaçu (antiga UPA). Essas melhorias são reformas em banheiros e enfermarias, para dar dignidade aos pacientes e servidores da Unidade.

A Coordenadora do Serviço de Enfermagem, Norma Braga Valle, destaca que o ambiente influencia na recuperação do paciente, como no trabalho dos servidores. “Um ambiente ventilado, arejado, faz com que a sensação de prazer de estar ali, sendo cuidado ou cuidando, tem um impacto muito positivo. Porque você tem uma condição mais harmônica de trabalho, as coisas fluem melhor, e também pela questão do controle do risco de infecção. Então um ambiente que as vezes ele não está adequado, ele acaba se tornando insalubre para o profissional e colocando fatores de risco para o paciente que está sendo ali cuidado. Então isso é primordial”.

Para o Diretor Técnico do Hospital, o médico Vinicius Valentim, a humanização do atendimento está na dignidade que é ofertada ao paciente e ao servidor. “Em janeiro de 2021, quando a gente assumiu a direção do Hospital Municipal de Manhuaçu, nós encontramos vários setores, várias enfermarias em situação precária. Problemas com o banheiro, com as paredes, com a pintura e reformas foram necessárias, foram urgentes e começamos a fazer por setores. Os pacientes foram remanejados de leitos, para que estas reformas pudessem acontecer e todo mundo está ciente que é para nossa melhoria”. O diretor salienta que nenhum atendimento foi ou será prejudicado com o andamento das melhorias.

UAR

A Unidade de Apoio Respiratório (UAR) que também faz parte do Hospital Municipal de Manhuaçu, foi a primeira unidade a receber melhorias, inclusive com a mudança para o prédio do antigo SUS.

Com informações da Prefeitura de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *