2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu realiza Operação Carnaval

18-02-bombeiros1 18-02-bombeiros2
<
>

A  2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu realizou no período de 13 a 17 de fevereiro, a Operação Carnaval com ações de “Ponto Base” e “Prevenção Aquática” para garantir a segurança das pessoas e prevenir acidentes.

As ações de “Ponto Base” foram realizadas no Distrito de Realeza, no entroncamento das Rodovias Federais BR 262 e BR 116. O efetivo é deslocado para este local em horários predeterminados onde o movimento de veículos nas estradas é maior. O objetivo desta ação é diminuir o tempo/resposta no atendimento às vítimas em caso de acidentes, além de proporcionar uma maior sensação de segurança aos usuários da rodovia.

Outra ação desempenhada pelos Bombeiros Militares da 2ª Companhia de Manhuaçu foi a “Prevenção Aquática” no município de Alto Caparaó, mais precisamente no Parque Nacional do Caparaó. Local muito procurado por turistas, principalmente nos feriados, o Parque Nacional recebeu visitantes de forma reduzida, seguindo protocolos de funcionamento, tendo em vista o momento pandêmico. O PNC recebeu uma média de 500 visitantes durante os dias de operação. A ação dos Bombeiros, na qual é voltada principalmente na prevenção de afogamentos, também teve foco em orientar os banhistas para os perigos de acidentes em cachoeiras, além da manutenção do distanciamento social, evitando assim a propagação da Covid-19.

Toda a operação desencadeada no PNC foi em conjunto com os demais órgãos (Prefeitura Municipal de Alto Caparaó, Secretaria de Saúde, Secretaria de Turismo, Polícia Militar, ICMBio) que tiveram papel determinante para a não ocorrência de eventos adversos no local.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *