América perde de 2 a 1 no sul para o Coritiba

Fim de invencibilidade. Neste sábado, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, e encerrou sua série invicta de 12 jogos. Com o revés, o Coelho perdeu duas posições na tabela, descendo do oitavo para 10º, com 35 pontos. O Coxa subiu para quinto, com 37. Os gols dos paranaenses foram marcados por Robson e Sabino. Ricardo Silva diminuiu para o alviverde.

O resultado negativo no Paraná encerrou a sequência de invencibilidade do América na Segundona. Os comandados de Felipe Conceição chegaram a 12 partidas sem perder, com oito vitórias e quatro empates no período. O Coxa, por sua vez, não vencia há seis jogos e vinha de quatro derrotas consecutivas. A última vitória havia sido em 19 de agosto, quando bateu o Oeste por 2 a 0, em Barueri.

Mesmo com o derrota, o alviverde ainda se mantém próximo ao G4. O CRB, quarto colocado, fecha a zona de classificação à elite nacional com 37 pontos, dois a mais que o Coelho. Pela vitória, o Coritiba sobe da nona para a quinta posição e iguala a pontuação do time alagoano, atrás apenas no número de vitórias: 11 contra 10.

O próximo compromisso do América na Série B será na quinta-feira, dia 3 de outubro, às 19h15, contra o CRB, no Independência. O Coritiba, por sua vez, encara o rival Paraná, no sábado, dia 5, às 16h30, no estádio Vila Capanema.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *