Acusado de ter mandado executar comerciante é preso em Mutum

A PCMG, através da 35ª DPC de Mutum, na madrugada de hoje (28/09), cumpriu o Mandado de Prisão Preventiva,  expedido em desfavor de um comerciante 39 anos, acusado de ser o mandante do assassinato do também comerciante Erivaldo Freitas dos Santos ocorrido naquela  cidade, supostamente por questões relacionadas ao comércio de cerveja na região .

O crime aconteceu no mês de maio e incansavelmente a Polícia Civil trabalhou no sentido de apurar a autoria e a materialidade do crime, para oferecer à Justiça provas seguras.

Amplamente divulgado por redes sociais, a sociedade de Mutum e região cobrava, diariamente uma resposta da polícia em relação ao homicídio.

Após a conclusão das investigações com o pedido de prisão preventiva de investigados, foio realizada a detenção de um dos envolvidos.

Em operação coordenada pelo Delegado Henrique Mateus Rabello, policiais civis de posse do Mandado de Prisão iniciaram as diligências visando à prisão do suposto mandante do crime, e desde a última quinta-feira, 26/09, diversas tentativas de sua localização foram realizadas, mas até então sem êxito. Houve a informação de que ele havia saído com o objetivo de buscar uma carga de cerveja na cidade de Aracaju-SE, e na volta outro motorista assumiria a direção da carreta para terminar a chegada da carga em Mutum, quando então empreenderia fuga.

Ao tomar conhecimento da possível evasão, policiais civis de Mutum, após monitoramento, deslocaram para a vizinha cidade de Aimorés, e com o apoio da PRV da PMMG, foi realizada a localização e detenção do alvo, sendo posteriormente dado cumprimento à ordem de prisão.

Durante as diligências foi feita a apreensão de uma carreta com uma carga completa de fardos de cervejas, avaliada em mais de R$ 100.000,00, a qual chegaria até Mutum, estando a mesma sem Nota Fiscal de origem.

Após as formalidades de praxe, o autor foi encaminhado ao Presídio de Manhumirim, onde se encontra a disposição da Justiça. Continuam os esforços para a localização do executor, qualificado como morador de Santa Rita, zona rural de Mutum.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *