Luisburgo: presença ativa no 6º Salão Mineiro de Turismo

luisburgo-turismo-simposio-bh luisburgo-turismo-simposio-bh-2Delícias típicas, artesanato e atrativos turísticos de Luisburgo foram apresentados no 6º Salão Mineiro de Turismo, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Esportes, em Belo Horizonte, no último final de semana.

Desde 2013, a cidade mantém participação ativa em todas as atividades do Circuito Turístico Pico da Bandeira, e, neste evento estadual ocorrido na capital, Luisburgo se destacou pela apresentação de um trabalho bonito em um stand dedicado à região.

Integrando a comitiva do município, o prefeito José Carlos Pereira; a Secretária M. de Educação, Professora Maria Aparecida Noronha; e membros do Comtur (Conselho M. de Turismo): Gislaine Amorim (Presidente), Aelciane Carvalho (Vice-presidente) e a Conselheira Cristina Hubner.  O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, também prestigiou o evento.

Uma das inovações do Circuito Pico da Bandeira apresentadas no Salão Mineiro de Turismo foi o lançamento do Guia Turístico Pico da Bandeira. A publicação reúne em suas páginas importantes informações sobre cada uma das cidades que congregam o circuito, com diversas fotos ilustrativas.

O Secretário de Estado de Turismo, Thiago Lacerda, juntamente com os Prefeitos José Carlos Pereira (Luisburgo), Nailton Heringer (Manhuaçu) e José Gomes (Alto Caparaó), entre outras autoridades, prestigiaram a solenidade de lançamento do Guia Turístico.

A programação do Salão Mineiro de Turismo deste ano contou com clínicas tecnológicas e palestras, relacionadas a temas como: negócios em ambientes virtuais, desenvolvimento de marca de impacto, identidade visual, elaboração de roteiros turísticos, preparativos para a Copa do Mundo, Economia Criativa, boas práticas em gestão do Turismo, Programa de Captação e Recepção de Equipes Estrangeiras para as Olimpíadas 2016, Tendências do Turismo, Turismo de Aventura, Mercado do Turismo Religioso e Tecnologia em Soluções Hoteleiras. Também foi organizado o Salão de Gastronomia, com mesas redondas abordando temas relacionados a desafios da profissionalização e atuação no setor; oportunidades de negócio além da produção do Café e da Cachaça Artesanal; capacitação sobre canapés e finalização de pratos;tendências do mercado de alimentação fora do lar; gastronomia e inclusão social; gastronomia e turismo e festivais gastronômicos.

A Comitiva de Luisburgo fez positiva avaliação do evento, destacando a oportunidade de divulgar as riquezas culturais e potencial turístico da região, visando o fortalecimento da economia regional, por meio do estímulo ao turismo.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *