Manhuaçu: Menores furtam materiais de informática e tentam explodir escola em Palmeiras

Na noite da última quinta-feira, 18/04, dois adolescentes de 14 e 16 anos praticaram vários atos de vandalismo e furtaram equipamentos de informática na Escola Municipal Eni Alves Nogueira, em Palmeiras do Manhuaçu.

Segundo informações, o prejuízo podia ser ainda maior, pois os adolescentes deixaram os registros dos botijões de gás abertos para explodir o local. Moradores acionaram a PM e o supervisor da escola, momento em que viram o adolescente de 16 anos pulando o muro da escola carregando peças de informática.

A equipe da PM chegou ao local e segundo os militares, era possível sentir o forte cheiro de gás de cozinha já no portão da escola. PM foi até a casa do adolescente. Lá, ele admitiu que entrou na escola com ajuda de um jovem de 14 anos, furtaram um roteador, danificaram várias portas e janelas e ainda levaram um teclado, mouse e um monitor. Ele confirmou que abriram os registros dos botijões.

O outro jovem também foi localizado pela Polícia Militar. Ele confirmou que negociaram os materiais furtados com outro jovem de 14 anos e o irmão dele de 25 anos. Receberam um celular de 150 reais e 50 reais em dinheiro como pagamento pelos produtos.

Todo material foi recuperado. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Informações da PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *