Atlético perde de 3 a 1 para o Santos

Segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG viu sua sequência de cinco jogos sem derrota longe de casa terminar. Na Vila Belmiro, o Galo não repetiu a boa atuação de jornadas anteriores fora de Belo Horizonte e acabou sendo derrotado pelo o Santos por 3 a 1, perdendo mais uma chance de se aproximar do grupo de times que se classifica para a Libertadores 2018. O alvinegro mineiro alternou dois tempos distintos e sofreu com a mesma jogada do Peixe: os cruzamentos.

O Atlético-MG foi completamente apagado no primeiro tempo. Preocupado mais em marcar do que em atacar, o time levou uma pressão grande e se segurou enquanto pode. O Santos usou e abusou dos cruzamentos, e a defesa atleticana tirou enquanto pode. Foram quase dez cruzamentos errados do adversário até Bruno Henrique, atuando sempre do lado esquerdo da defesa do Galo, encontrar Arthur Gomes sozinho para abrir o placar, aos 45 minutos.

Na segunda etapa, a postura do Galo foi completamente diferente. Marcando mais em cima e conseguindo atacar em blocos, o time pressionou o Santos e buscou o empate logo aos cinco minutos. Em uma jogada pela direita envolvendo Cazares, Robinho e Marcos Rocha, o camisa 7 cruzou na medida para Fred, que testou sem chances para Vanderlei.

O Atlético-MG demorou 50 minutos para conseguir chegar até a meta de Vanderlei para marcar o primeiro gol. No entanto, o resultado igual durou apenas dez minutos. Em mais um cruzamento, jogada que o Santos mais utilizou na partida, o Santos retomou a ponta no placar com David Braz, escorando cruzamento de Lucas Lima.

Melhor em campo, mesmo levando o segundo gol, o Atlético-MG quase empatou em duas ocasiões. Aos 32, Robinho acertou a trave em um chutaço, que Vanderlei só viu a bola passar. No minuto seguinte, Leonardo Silva também parou no poste. Aos 34, o Santos matou a partida em mais um cruzamento. Na segunda trave, Ricardo Oliveira ganhou de Fábio Santos e testou para às redes.

Rei das defesas difíceis no Cartola, Vanderlei só precisou fazer uma grande intervenção. Com a marcação longe, principalmente no primeiro tempo, o Galo pecou nos desarmes, roubando apenas nove bolas, contra 19 do adversário. Nos cruzamentos, o Santos tentou quase 20 vezes a mesma jogada e errou todas. Foram seis acertos no quesito e três viraram gols, que selaram a derrota atleticana, que agora pode cair até para a 13ª posição, dependendo dos resultados.

Informações Globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *